O golfe movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano no País. E o Brasil tem mais de cem campos de golfe, sendo que vinte deles são ligados a destinos turísticos. Atenta a esse mercado, uma operadora italiana promove o 1º Fam Tour dedicado ao Golfe Brasileiro direcionado ao mercado da Itália. O evento, que tem como objetivo divulgar o potencial dos campos de golfe do Brasil naquele país, começou nasegunda-feira (15) e vai até o dia 27 de março.
Com a realização do Fam Tour, os italianos passarão por campos de golfe de São Paulo, Porto Seguro, Florianópolis e pelo Rio de Janeiro justamente no momento em que o esporte, depois de 112 anos, marca o seu retorno como modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A iniciativa de promover os destinos brasileiros de golfe para os italianos conta com o apoio da TAM Linhas Aéreas, da Confederação Brasileira de Golfe, do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, da Federação Italiana de Golf, da Secretaria de Turismo de São Paulo, e do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
O golfe no Brasil
O Brasil recebeu da IAGTO (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), no ano passado, o prêmio de “Revelação do Ano” como destino para a prática do esporte. O anúncio do IAGTO Awards 2010 foi feito em Málaga, na Espanha, no encerramento da IGTM (International Golf Travel Market) – principal feira mundial do turismo de golfe.
O MTur, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com os profissionais do setor, vem promovendo o país como destino internacional para a prática do esporte. A meta é tornar o Brasil referência mundial.
De acordo com a IAGTO, o turista-golfista gasta de 50% a 100% a mais do que o turista convencional. O segmento atrai um turista com renda anual superior a US$ 45 mil e predisposição a pagar diárias acima de US$ 500.
No Brasil, o golfe é um esporte em ascensão, segundo a CBG (Confederação Brasileira de Golfe). Hoje o País reúne 25 mil praticantes, com 110 campos disponíveis e outros 30 em projeto ou em construção, boa parte deles em empreendimentos hoteleiros. A principal característica dos campos de golfe brasileiros é que, aliado a excelência técnica, existem cenários paradisíacos e os mais diversos desafios naturais.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/32036-operadora-italiana-divulga-o-turismo-de-golfe-do-brasil.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário