Considerado a bíblia dos cruzeiros, o "Guia Berlitz 2010" (“Complete Guide to Cruising and Cruise Ships”), escrito pelo guru mundial da navegação, Douglas Ward, classificou a MSC Cruzeiros com quatro estrelas nos nove navios de cruzeiro de luxo avaliados (a pontuação máxima é cinco estrelas). Os destaques incluem a classificação dos navios da MSC Cruzeiros como os “mais limpos” entre todos os maiores navios de cruzeiro avaliados, um elogio às iniciativas de reciclagem implementadas pela companhia. Outras premiações incluem a menção do renomado MSC Aurea Spa, a bordo do MSC Fantasia, como um dos dez excelentes spas de navio do mundo.
A seção que avalia as refeições dos navios, elogiou a MSC Cruzeiros pela introdução do conceito italiano de “slow food”, pelos restaurantes especializados nos navios mais novos e por oferecer ingredientes de melhor qualidade do que algumas das maiores companhias de cruzeiro.
“O guia confirma a nossa persistência em manter os mais altos padrões durante a nossa subida meteórica ao topo da indústria dos cruzeiros. Também estamos contentes em perceber o reconhecimento de nosso compromisso com a preservação do meio ambiente,” diz Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros.
As influências italianas, presentes na decoração interna e na alta qualidade do acabamento e materiais utilizados, também foram reconhecidas pelo Guia. Ward, reconhecido com um dos críticos “mais temidos da área”, passou mais de 5 mil dias no mar a bordo de mais de 900 cruzeiros. Ele lista o MSC Fantasia, o MSC Musica, o MSC Opera, o MSC Orchestra, o MSC Poesia e o MSC Splendida como “os melhores navios da frota da MSC para crianças”.
Ainda segundo Ward, “Os navios da MSC Cruzeiros realmente são apropriados para casais, solteiros e para famílias com crianças. A companhia cresceu rapidamente depois de ser uma novata na área, e entre as maiores companhias de cruzeiro, ela também é a mais limpa”. Ward também destaca que “os navios mais novos têm um restaurante especializado e alternativo. A bordo do MSC Musica e do MSC Poesia, por exemplo, há o Kaito – um autêntico restaurante japonês com um cardápio abrangente e extraordinário".
Ward também faz uma menção especial às galerias de compras a bordo da frota MSC, dizendo que a maioria “tem uma área integrada de bar e entretenimento para que o shopping se torne um ambiente parecido com uma cidade, onde é possível fazer compras, tomar uma bebida e se divertir em apenas uma área de conveniência.”
A pontuação do guia Berlitz, bem reconhecida pelo sistema de classificação dos navios de cruzeiro, é estimada com base em possíveis 500 pontos para o Navio, 400 pontos cada por Refeição, Serviço e Cruzeiro, 200 pontos por Acomodação e 100 pontos por Entretenimento, com um total de dois mil pontos ou uma classificação máxima de 5 estrelas. Confira a pontuação da frota da MSC:
Navio de grande porte
PONTUAÇÃO
CLASSIFICAÇÃO
MSC Fantasia
1.525
4
MSC Splendida
1.525
4
MSC Poesia
1.467
4
MSC Orchestra
1.465
4
MSC Musica
1.462
4
MSC Lirica
1.439
4
MSC Opera
1.438
4
MSC Sinfonia
1.435
4
MSC Armonia
1.431
4
A edição de 2010 do Berlitz Complete Guide to Cruising and Cruise Ships avaliou 271 navios que representam 75 companhias de cruzeiro marítimo.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/transportemaritimo/32034-msc-cruzeiros-recebe-excelente-classificacao-no-guia-berlitz.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário