O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, foi recepcionado pelo presidente da Abav-BA (Associação Baiana de Agente de Viagens), Pedro Galvão, representantes do setor hoteleiro e todo trade turístico para discutir assuntos de interesse do turismo da cidade como o Carnaval 2011, além do preparo da sub-sede para a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. A reunião foi no Auditório da Abav-BA, na última terça-feira.
O professor Edvaldo Brito, renomado advogado tributarista, esteve muito à vontade para responder às perguntas dos presidentes das entidades turísticas presentes ao evento, por demonstrar conhecimento sobre a cidade. E por se deparar com amigos e ex-alunos da Faculdade de Direito da UFBA, onde lecionou durante anos.
Brito defendeu a promoção de cursos de línguas para taxistas e a revisão das tarifas aplicadas a eles. “Além de tudo isso, devemos conscientizar esses profissionais da sua importância como agentes de turismo; fazer com que se sintam também responsáveis pela boa recepção ao turista na nossa cidade”, completa. Edvaldo Brito prometeu que o poder municipal dará uma atenção especial às baianas de acarajé que, segundo ele, queixam-se de abandono.
Consoante com o pensamento do vice-prefeito, Pedro Galvão entende que várias providências devem ser adotadas o quanto antes. Para ele, Salvador deve se consolidar como cidade turística após os próximos grandes eventos. Galvão vê no turismo religioso uma nova e boa alternativa para a baixa estação. Sugere que se pense na criação de atrativos para os afro-americanos, públicos GLS e da melhor idade. “Para atender a estes públicos é preciso contar com a capacitação do receptivo, o que inclui: motoristas, taxistas, garçons, baianas de acarajés; recomposição da infra-estrutura urbana – aí incluídos, ruas, calçadas, barracas de praia e o Mercado Modelo”, lembrou Galvão. O fechamento do Hotel da Bahia, primeiro de grande porte do Estado, também entrou na pauta.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/31695-prefeitura-de-salvador-e-abav-ba-buscam-atrativos-para-turismo-.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário