A pororoca deve atrair 50 mil turistas ao município de São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, entre os próximos dias 26 e 31 de março, quando acontece o fenômeno natural, disse o prefeito Cristiano Martins. Ele apresentou o projeto da festividade ao governo do Pará Na última quinta-feira, durante a reunião de planejamento do evento, que reuniu o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Jorge Panzera, o prefeito e vários órgãos sob a coordenação da Secretaria de Estado de Integração Regional.
A elevação das águas no encontro do rio Amazonas com o oceano Atlântico, nesta época do ano, gera ondas de três a seis metros de altura. É um espetáculo único, que fascina os visitantes e, especialmente, os surfistas que vêm ao Pará em busca de aventura.
"A pororoca é importante sob os aspectos esportivo, cultural, turístico e de desenvolvimento. O governo do Estado está junto com o município, valorizando algo que é caro para a população da região e de todo o Pará", destacou Jorge Panzera. "É importante a atuação conjunta das políticas públicas nesse evento, que tem repercussão regional, estadual, nacional e internacional. A pororoca congrega a região e leva serviços à população. Não é apenas um fenômeno natural, mas de transformação econômica e social", ressaltou o prefeito.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/estados/31694-sao-domingos-pa-espera-50-mil-turistas-para-o-espetaculo-da-pororoca.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário