quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gol e Delta solicitam autorização para implementar codeshare

A Gol e a Delta Air Lines anunciaram na última terça-feira que solicitaram aos governos dos Estados Unidos e do Brasil autorização para implementar um codeshare (compartilhamento de voos). O acordo vai conferir aos clientes da Gol e da Delta melhor acesso a conexões por todo o mundo, incluindo os voos a partir de Atlanta, Nova York (JFK), Rio de Janeiro e São Paulo.

Inicialmente, o acordo permitirá à Delta incluir seus códigos em mais de 45 voos da Gol que partem de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para outras cidades do Brasil, bem como voos da Gol com destino para o Paraguai e o Uruguai. As companhias aéreas também planejam oferecer aos membros dos programas de relacionamento Smiles, da Gol, e SkyMiles, da Delta, a possibilidade de acumular milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas. O resgate das milhas está previsto para começar no segundo semestre. O acordo entre programas de relacionamento independe do codeshare.

“O crescimento contínuo da Delta será reforçado por nossa nova aliança com a Gol e sua ampla rede no Brasil e na América do Sul,” afirma Christophe Didier, vice-presidente de vendas e negócios para América Latina e Caribe. “Essa relação beneficiará nossos clientes, uma vez que proporcionará a vantagem de viajar para mais destinos com apenas uma passagem, bem como receber créditos nos programas de relacionamento SkyMiles e Smiles pela viagem inteira.”

“Estamos muito satisfeitos em juntar esforços com uma empresa global como a Delta. Com a parceria, nossos clientes que participam do Smiles poderão acumular e resgatar milhas em voos por todo o mundo. O acordo também aumentará o tráfego de passageiros e as taxas de ocupação da Gol,” acrescenta Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da Gol.

Atualmente, a Delta oferece 30 voos semanais sem escala entre Estados Unidos e Brasil. Isto inclui as operações entre Atlanta e São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Manaus; e entre Nova York (JFK) e São Paulo. Na semana passada, a Delta anunciou que também está solicitando ao governo autorização para iniciar serviços entre São Paulo e Detroit.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/32399-goldeltaautorizacaocodeshare.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário