domingo, 11 de abril de 2010

Nordeste Invest terá mesa redonda interativa pela primeira vez

A Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turismo (Adit) apresentou na sede do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) as novidades para a Nordeste Invest 2010. O evento, que será realizado, em Natal (RN) terá investidores de diversos países. "O Brasil é foco no mercado internacional. Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Portugal demonstram grande interesse e estarão em peso na feira", afirmou Felipe Cavalcante, presidente da Adit.

Cavalcante acrescentou que os investidores estão mais interessados em explorar o potencial do mercado doméstico brasileiro e da classe média do que em projetos focados para estrangeiros. "Atualmente, quem vem investir no Brasil não tem mais o perfil de especulação imobiliária. Pelo contrário, a visão é de longo prazo", ressaltou o presidente.

Ele explicou que a Nordeste Invest deste ano contará com uma novidade: Mesa Redonda Interativa. Serão várias mesas e cada uma com um tema diferente. Um especialista referente a cada assunto fica uma hora à disposição dos participantes para tirar dúvidas sobre os temas determinados.

Luís Henrique Lessa, Ceo da agência de investimentos da Adit, ressaltou que a Nordeste Investe deste ano funcionará como um canal de negociação entre empreendedores e investidores. "Muitas vezes os negócios deixam de ser feitos porque uma parte não atende os princípios da outra. O objetivo do evento é proporcionar o entedimento entre as partes", afirmou.

Ano passado, o Nordest Invest teve 1300 particpantes. A expectativa é que esse número seja ultrapassado. "Já temos 60% mais inscritos que no mesmo período de 2009", relatou Lessa.

A participação de redes hoteleiras nacionais e internacionais como Marriot International, Starwood Hotels, Accor Hospitallity, Vila Galé, Grupo Hyatt. Brazil Hospitality Group (BHG) e Porto Bay Hotels e Resorts já está confirmada. Neste ano, a expectativa da Rodada de Negócios é superar em 30% a movimentação de 2009, chegando aos R$ 580 milhões.

Na Nordeste Invest 2010, a Adit deve se apresentar como uma associação nacional de maneira oficial. Ela era apenas voltada para investimentos no nordeste. "Com a mudanã na estrutura da Adit já é possível pensar em adequar a feira para ser realizada em outros estados nos próximos anos", disse o presidente da Adit.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,57012&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário