Segundo o presidente da Abav-PR, Celso Tesser, o evento este ano superou todas as expectativas. "A avaliação foi muito boa. Todos elogiaram e conseguimos atingir nosso objetivo que era aproximar os agentes dos expositores", disse. O 16º Salão Paranaense teve todos os seus espaços vendidos. Ao todo, 2.400 agentes de viagens, 1.650 expositores, 1.950 profissionais do trade e 300 estudantes de Turismo, além da imprensa, movimentaram a Feira de Negócios e a 6ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná nos dois dias de evento.
Os minicursos também foram bem recebidos pelos agentes, todos tiveram média de participação alta. "Todos os cursos que promovemos tiveram pelo menos 80 participantes. Isso foi inédito", afirmou. Com exceção da palestra do jornalista Zeca Camargo, que teve público recorde acima de 800.
Para 2011, o Salão acontecerá nos dias 1 e 2 de abril e cerca de 10% dos estandes já foram comercializados. Além disso, a festa de encerramento está sendo negociada para ser realizada em Pinhais, que promoverá a festa. Outra parceria que já está certa para o próximo evento é com a Gol, que pretende trazer caravanas de todo o Brasil. Este ano, a Gol promoveu três famtours vindos de Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.
Segundo Tesser, o evento teve este ano um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Para 2011, a expectativa é crescer 10%. "Ainda estamos estudando como, pois não queremos mudar o formato do evento. Talves os estandes sejam reduzidos, otimizando o espaço do centro de convenções para receber mais expositores. Mas ainda são todas idéias", revelou.
O presidente também anunciou a intenção de trazer mais operadores internacionais como europeus, americanos e do Mercosul. Além de novos patrocinadores. "Nosso desafio continua sempre sendo a capacitação, só assim conseguiremos aproximas os agentes da Abav", finalizou.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,446,0,57097&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário