quinta-feira, 27 de maio de 2010

Curso de turismo da FAP promove dia de lazer

O setor de recreação e animação turística é uma das áreas contempladas na formação acadêmica em Bacharelado em Turismo e vem sendo, a cada dia, mais valorizado em diferentes espaços como resorts e colônias de férias. Pensando nisso a FAP (Faculdade Piauiense) buscou apoio em um clube campestre da capital e promoveu, no último domingo, o "Dia de Lazer".

Neste evento, os bacharelandos em Turismo realizaram diversas atividades recreacionais com as crianças e seus respectivos pais que passaram pelo clube, demonstrando preparo e agradando a todos, participantes ou expectadores, que puderam aproveitar o dia ensolarado entre piscinas e tobogãs. A ação é parte das atividades explorada na disciplina de Recreação e Animação Turística, sob responsabilidade da professora Ângela Gomes.

De acordo com Ângela Gomes, a atividade possui extrema importância na integração de grupos de viagens, sendo usado em ônibus, saguões de aeroportos, lobby de hotéis e outros, para tornar lúdica a espera entre conexões ou mesmo um longo deslocamento feito por terra. “Por tratar de prática recreacional, o aprendizado dessa disciplina transpassa o espaço de sala de aula e, regularmente nossos alunos executam atividades para os mais diferentes públicos, no intuito de ofertar uma formação integral, especialmente àqueles que possuam interesse em atuar profissionalmente como recreador ou planejador de atividades de lazer”, explica a professora.

Segundo o coordenador do curso de Turismo da FAP, professor Ricardo Gomes, “a valorização do setor de recreação e animação é de grande importância para cidades como Teresina que dispõem de poucas opções de entretenimento. Uma vez solidificado esse setor na cidade, certamente as oportunidades para os turismólogos que escolherem essa área para atuação profissional serão extremamente favoráveis", enfatizou.

Ainda segundo ele a atividade realizada coloca os alunos na prática. "Ao propormos a prática aos nossos alunos, solidificamos o nosso compromisso em uma formação acadêmica sustentada pelas necessidades contemporâneas do mercado, tornando o turismólogo com a marca FAP com diferencial competitivo no mercado", finaliza.

fonte:http://www.portalfap.com.br/noticia.php?id=0000000542

Ismailon Moraes

Um comentário:

  1. Isso só poderia se ideia da Professora Ângela. Afinal trabalhando no que gosta e fazendo com que todos sintam o entusiasmo pelo Curso, sendo em eventos ou na recreação, isso é com ela mesmo!!
    Parabéns professora.
    Ariane Elise

    ResponderExcluir