Em reunião acontecida hoje à tarde com os Secretários de Turismo do Estado, município e com o trade turístico compreendendo agencias, bares e restaurantes, foi apresentado projeto de reurbanização da margem direita do Rio Igaraçu. Compreendendo calçadão, ciclovia, campo de futebol, espaço para exposições, feiras e eventos, pier para embarcações, inclusive jet-sky, uma quadra poliesportiva e alguns (4) quiosques, o projeto está adequado ao meio, sem agredir a mata ciliar.
Foi questionado sobre o estudo do impacto ambiental, e, ao que parece, já foi aprovado pelos órgãos competentes. O estudo arquitetonico é do Paulinho Couto, Rosalina e Cecília Veloso, Tatiana Fortes com supervisão do Cel. Boavista. Prazo de execução: 180 dias a partir da assinatura da OS. Valor: R$ 7 milhões. O projeto de duplicação da estrada para a praia da Pedra do Sal já está pronto e os recursos garantidos. No momento do anuncio, a platéia composta por alunos e professores da Ufpi, donos de bares e restaurantes da Beira rio e alguns empresários do setor de turismo, além de autoridades, aplaudiram a novidade. De fato é ansia da população que se construa um acesso menos perigoso.
fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/parnaiba/reuniao-com-trade-bares-e-restaurantes-apresenta-projeto-323825.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário