A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) acompanhou nos dia 15 e 16 de Junho, uma visita técnica ao Patrimônio Arqueológico do Centro-Norte do Piauí, nos municípios de Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, que tem como objetivo avaliar a viabilidade turística e a estrutura existente na cidade.
A visita é uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e contará com a presença de Rogério Dias, coordenador de Pesquisa e Licenciamento Arqueológico - CNA/Depam/Iphan - Brasília. Um dos pontos de visita será o Complexo Rupestre do Rio Poti, que será diretamente impactado pela construção do empreendimento Barragem de Castelo.
Segundo a turismóloga da Setur, Alberita Nunes, a Setur dará o apoio técnico à viagem, para analisar a viabilidade dos pontos turísticos, quanto à estrutura e a infraestrutura básica. “Serão levados em conta o acesso, o equipamento de apoio e a distância dos pontos turísticos até as cidades, para que se tenha conhecimento das condições destes pontos turísticos”, explica.
Na terça-feira (15), a visita tem início às 7h ao Complexo Rupestre da Bebidinha, às 9h, partida para a comunidade Conceição dos Marreiros e às 15h, a Cachoeira da Lembrada. Já na quarta-feira (16), às 9h, visita aos sítios impactados pela Barragem de Castelo/Juazeiro, às 11h visita à Pedra de Castelo, às 14h, ao museu do Sr. Tito e por fim às 15h visita ao sítio impactado Curral dos Bodes, Pedra do Dinheiro e Pedra Furada.
fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/geral/setur-acompanha-visita-tecnica-a-patrimonio-arqueologico-do-piaui-336596.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário