segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aluna da FAP - Teresina (PI) participa do programa Estágio em Turismo da Embratur

Na semana passada representantes de cada diretoria da Embratur receberam estudantes de Turismo que fizeram parte do programa de estágio para o segundo semestre de 2010. Seis estagiários de três estados (SC, PI e MG) participaram do programa neste segundo semestre e a aluna da FAP Juliana Galiza faz parte desta equipe.
Na ocasião as diretorias do Instituto apresentaram o Plano Aquarela e palestras introdutórias para os novos integrantes da Embratur. A troca de experiências proporcionada pelo projeto, criado em 1996, já atraiu 280 estagiários de turismo de todo o Brasil. Só no primeiro semestre deste ano, nove estagiários de quatro estados participaram do programa. As diretorias apresentaram as principais diretrizes e objetivos do órgão. “Conhecemos toda a Embratur, fomos no Ministério do Turismo onde foi explanado o Plano Aquarela e as ações de cada diretoria”, contou Juliana.

De acordo com coordenador do Curso de Turismo da FAP, Ricardo Gomes, esse é o órgão do governo mais importante na área do turismo. “Junto ao Ministério esse é o órgão do governo mais importante na área do turismo, e este estágio é muito importante pois através das atividades o acadêmico está em contato com estratégias a nível nacional promovendo e desenvolvendo o turismo do Brasil no exterior”, explica.

A FAP já teve duas alunas do curso de turismo participando do programa no primeiro semestre de 2010. “Nossa instituição é a única instituição de ensino superior da região nordeste a possuir esse tipo de convênio nacional”, frisou o coordenador.

Este trabalho é uma oportunidade de colocar em prática o aprendizado. “Está sendo uma experiência muito boa, um conhecimento importante pra minha profissão. Estou desenvolvendo trabalhos para o setor de marketing com a Comunicação Digital, que é um setor interativo diretamente para o público final. Fiquei responsável pelo Nordeste onde busco todas as informações sobre atração, de pontos turísticos, dentre outras”, finaliza a estudante.

fonte:http://www.portalfap.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=114&catid=9&Itemid=232

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário