O tango? Disse o celebrado compositor argentino Discepolín: “o tango é um pensamento triste que se pode dançar". Pois a Argentina, estará em estado pleno de festa. Buenos Aires terá dezoito dias especiais de honra à tradicional cadência do país. Desde 1999, o charmoso ritmo toma conta das ruas da capital com programação inteiramente dedicada ao swing melancólico argentino. O evento reúne entusiastas e profissionais diversos apaixonados pelo tango (dançarinos, cantores, compositores, historiadores, entre outros).
Por estes dias de festival, mais de 150 atividades tomarão conta de Buenos Aires. Pelas calles argentinas, a melodia vai tocar em quem estiver reunido em algum dos concertos, espetáculos de dança, milongas populares, conferências, palestras, exibições de filmes, apresentações de livros, aulas de dança ou no campeonato que vai eleger os melhores pares de dançarinos que estiverem no país do tango.
Para quem quiser saber mais e participar da dança do pensamento triste, acesse o site http://www.tangobuenosaires.gov.ar/festivalymundial10/web/es/index.html do Tango Festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário