quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Operadores estrangeiros visitam 11 destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura

É difícil ficar indiferente às maravilhas naturais e culturais do Brasil. Os roteiros nacionais são um prato cheio para quem chega aqui em busca de aventura– em 2009, o país foi eleito destino Best of Adventure (melhor destino de aventura) pela revista "National Geographic Adventure". Para conhecer de perto esses lugares, operadores internacionais chegam ao Brasil dias antes de participarem do Abeta Summit 2010, evento que acontece de 20 a 23 de setembro em São Paulo.

De norte a sul do país são 11 roteiros oferecidos aos operadores internacionais: Duas opções de Amazônia com Manaus ou Belém & Santarém; Chapada Diamantina; Chapada dos Veadeiros; Fortaleza & Lençóis Maranhenses; Itacaré & Península de Maraú; Foz do Iguaçu & Costa do Paraná; Pantanal Sul & Bonito; Pantanal Norte & Chapada dos Guimarães; Mata Atlântica: Ubatuba, Paraty & Rio de Janeiro; Florianópolis; Serra Geral & Praia do Rosa.

Os Famtours, ou viagens de familiarização, são oferecidos pela TAM e operados por empresas aderidas ao PPCI (Programa de Promoção e Comercialização Internacional) – programa executado pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Para o gerente do PPCI, Douglas Simões, o envolvimento dos operadores internacionais nestas viagens é importante por vários motivos. “Primeiro, os selecionados conhecem destinos que já comercializam para vender ainda mais ou viajam para destinos ainda desconhecidos por eles, e assim, ampliam sua oferta. Esse contato prévio deixa o operador local muito mais próximo de seu potencial cliente. E durante o Abeta Summit, as Rodadas de Negócios multiplicam esta experiência”, analisa Douglas.

É essa a expectativa das empresas que oferecem os famtours. Rogério Câmara, da Nas Alturas, conta que eles participam da ação pela primeira vez e esperam ficar mais próximos dos operadores que visitam o destino. “É diferente de quando só mostramos fotos e o material de divulgação. A experiência deste operador internacional no destino é mais intensa – ele conhece de perto nossa operação, vê como o Sistema de Gestão da Segurança está implementado em nossos produtos, percebe nossa preocupação com a logística e, claro, visita os atrativos. Isso tudo faz diferença na hora que ele vende a Chapada Diamantina, tendo todas as informações sobre a sazonalidade, atrativos e conhecendo nossa operação”, afirma Rogério.

Conheça os destinos e empresas participantes:

Amazônia (AM) - Juma Lodge
Belém e Santarém (PA)- Travel In
Chapada Diamantina (BA)- Nas Alturas
Chapada dos Veadeiros (GO) - Travessia Expedições
Fortaleza e Lençóis Maranhenses (CE/MA)- Nordeste Off Road
Itacaré e Península de Maraú (BA)- Interatividade Itacaré
Foz do Iguaçu, Curitiba e Costa do Paraná (PR) - Gondwana Brasil
Pantanal Sul e Bonito (MS) - Venturas & Aventuras
Litoral de São Paulo ao Rio de Janeiro: Ubatuba, Paraty e Rio (SP/RJ) - Cia Nacional de Ecoturismo
Florianópolis, Serra Geral e Praia do Rosa (SC) - Brazil Ecojourneys
Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães (MT) - Pantanal Explorer/Araras Lodge

Para mais informações sobre os famtours acesse: www.abetasummit.com.br

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/34633-operadores-estrangeiros-visitam-11-destinos-de-ecoturismo-e-turismo-de-aventura.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário