segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pool de operadoras brasileiras aposta em Cuba para aquecer o mercado

Um pool formado por 11 operadoras brasileiras está apostando em Cuba como novo destino de interesse do público no Brasil: Visual, AIT, Ancoradouro, JSC, Monark, Sanchat, Soft Travel, Marsans, BRT, Orinter e Intercontinental. O pacote oferecido por todas elas, de uma semana, é operacionalizado pela Club Vip e com voos semanais da companhia aérea Whitejet. Representantes das operadoras e agências de viagens convidadas participam de um famtour por Varadero, Cayo Santa Maria e Havana que acontece até o último sábado (21/08).

Os principais emissores para Cuba são Canadá, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e França. Já o Brasil está longe dos demais. Em 2009 Cuba recebeu apenas 15.308 turistas brasileiros e a intenção agora é aumentar esse número. "Essa nova proposta é algo novo, diferenciado. Uma oportunidade ímpar para que as pessoas possam conhecer melhor Cuba. A rota normal exige conexão no Panamá e com nosso pacote o voo tem apenas uma pequena escala em Punta Cana. Apostamos nesse produto pela facilidade do fretamento", explica Gilka Scoralick, da Visual Turismo.


De acordo com ela, Cuba desperta interesse pela curiosidade. "Existe um ar de mistério por ser uma cultura completamente diferente. Além disso, o país possui as águas azuis e a areia branca do Caribe. É um sonho para muitos", define Gilka. Segundo ela, as vendas, que começaram em julho, revelam uma boa procura. Para a viagem a Visual Turismo convidou seus melhores clientes que são as seguintes agências: Mundo Viagens, DR Turismo, Destak Turismo, Adriana Turismo e Monte Alegre Turismo.

Ministro de Cuba – Um jantar realizado para os operadores na cidade de Havana contou com a presença do ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, que com extrema simpatia conversou e tirou fotos com a maioria dos brasileiros. "O povo do Brasil transmite energia para os Cubanos e a cooperação entre ambos os países tem crescido. Existem vários motivos para o Brasileiro visitar Cuba e prometemos recebe-los com atenção, confiança e alegria. Esse trabalho de divulgação do turismo é importante para que Cuba possa receber mais visitantes do Brasil. Aqui, os brasileiro não são tratados como turistas, mas como irmãos e nosso objetivo é estreitar ainda mais os laços de amizade", disse

Club Vip – A Club Vip, com sede em Recife, está no Brasil desde outubro de 2009 mas as operações para Cuba começaram a ser realizadas apenas no último mês de julho. "Essa ideia surgiu primeiro porque o Caribe é um destino que tem espaço para crescer no Brasil e segundo pela experiência que já temos vendendo Cuba em Portugal", justifica José Manuel Antunes, diretor geral do Club Vip.

Em Portugal a empresa está consolidada há 29 anos. "Só as operações para Cuba fazemos há 16 anos. Portugal aparece na oitava colocação na lista de emissores. E é esse sucesso que esperamos também no Brasil. A questão é que o mercado brasileiro é diferente, mais sazonal do que os mercados europeus. E para ser rentável, isso não pode acontecer. Apesar dessa realidade, acreditamos que em pouco tempo teremos mais operadoras vendendo o produto", esclarece o diretor ao M&E.

O pacote está sendo oferecido por US$ 999 até o próximo dia 25 de setembro. O voo da Whitejet, num Airbus A310, sai do Rio de Janeiro e faz escalas em Campinas e Punta Canta. A partir de 6 de novembro terá início o fretamento direto para Cuba a partir da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,43,0,62498&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário