segunda-feira, 23 de agosto de 2010

República Dominicana encerra roadshows pelo Brasil e quer 30 mil brasileiros até o final do ano

A República Dominicana encerrou dia 19/08, em São Paulo, uma série de roadshows no Brasil que tiveram como objetivo mostrar as novidades do destino para os agentes de viagens brasileiros. O evento aconteceu no Circolo Italiano e contou com a presença de cerca de 100 profissionais. No dia 16, o road show aconteceu em Porto Alegre (RS), no dia 17 em Belo Horizonte (MG) e no dia 18 em Campinas (SP). De acordo com a assistente de promoção turística da República Dominicana no Brasil, Nodalia Arias, cada um deles recebeu, aproximadamente 75 agentes.

Esta ação faz parte da estratégia do destino para atrair mais turistas brasileiros para o destino. Somente no primeiro semestre de 2010 foram 13.890 brasileiros visitando a República Dominicana, número que já se aproxima dos 20.589 que foram para lá em 2009. "A expectativa é a de pelo menos a de duplicar este número, mas se o ritmo se manter chegaremos a 30 mil até o final do ano", afirmou.

Na opinião de Nodalia, este crescimento do número de brasileiros no país se deve à promoção do destino e ao trabalho conjunto com as operadoras brasileiras, além do maior interesse dos agentes de viagens. "As operadoras estão tendo um interesse cada vez maior no destino e isso faz com que os acordos comerciais com os hotéis também aumentem e as condições melhorem, o que aumenta as vendas", destacou.

Nodalia ressaltou ainda a crescente oferta de voos saindo do Brasil. "Cada vez mais temos novas companhias com frequências para a República Dominicana e as que já tinham estão ampliando os seus voos", comentou. Atualmente a American Airlines, a Avianca, a Copa Airlines, a Gol, a Lan e a Taca possuem voos regulares para o destino, além de alguns fretamentos que são realizados na alta temporada.

O workshop contou com a participação de 16 expositores, sendo 11 hotéis, três receptivos, uma companhia aérea, além do próprio Ministério de Turismo da República Dominicana "O nosso objetivo principal com esses eventos é aumentar o conhecimento dos agentes de viagens sobre o destino, nosso hotéis e serviços de receptivo", disse. "Fazemos esses roadshows no Brasil desde 2006. Este tipo de evento é muito bom para todos nós, pois coloca o agente de viagens em contato diretamente com os expositores", complementou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,62548&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário