No último ano o complexo hoteleiro Costa do Sauípe investiu R$30 milhões no reposicionamento da marca, capacitando e contratando nova mão de obra, além de fazer pequenos reparos nas instalações. Entre as benfeitorias realizadas pela administração do complexo está o recém inaugurado Sauípe Kids, espaço totalmente dedicado às crianças de 04 a 12 anos e aberto diariamente das 8h às 22h. Somente esta área recebeu o aporte de R$ 1,3 milhão.
"Agora somos um resort 100% completo", comemora Mark Campbell, diretor de Operações do local. O site do MERCADO & EVENTOS passou o dia no complexo visitando as novas instalações e a nova área de entretenimento infantil: "Oferecemos desde aulas de culinárias a jogos na piscina. Nós investimos em brincadeiras educativas e interativas, não oferecemos nada ligado a jogos eletrônicos", complementa Daniel Pedrette, gerente de Entretenimento e Eventos.
O Sauípe Kids ocupa uma área que até então pertencia à pousada Nova Aldeia. Com este novo reposicionamento o complexo hoteleiro passa a contar com quatro resorts (Premium, Class, Park e Fun) e quatro pousadas, além da Vila Nova da Praia, Fazendinha e áreas de entretenimento como quadras de tênis, academia de ginástica, haras, entre outros.
Reposicionamento dos hotéis – Terminado em maio, o reposicionamento dos resorts passa a oferecer agora estilo diferenciado em cada unidade. O diretor de Marketing e Vendas, Guilherme Martini, explica as diferenças: "O Premium (antigo Sofitel Suítes) é meia pensão servindo café da manhã, almoço ou jantar. Ele é mais etilista, mais reservado. As diárias são mais caras e não há recreação na piscina, por exemplo. O Class (antigo Marriott) é o clássico, oferece serviço all inclusive e tem uma decoração mais anos 60 ou 70, sem perder a modernidade. O Park (antigo Sofitel Convention) está envolto à natureza, cercado pela mata atlântica e é muito ligado ao meio ambiente e também tem serviço all inclusive; o Fun (antigo Renaissance) é mais a cara da Bahia, com festa na piscina, música 24 horas por dia e muita festa, este também conta com serviço all inclusive e costuma ter as diárias mais baixas", diz, lembrando que apesar da distinção dos hotéis, todos são unidades 5 estrelas.
Vendas – Desde o fim do reposicionamento das marcas que o complexo vem registrando aumento na ocupação, Atualmente a Costa do Sauípe trabalha com 45% de ocupação em média e índice de satisfação em torno dos 80%. A expectativa é chegar a 90% antes do verão: "Boa parte da reclamção dos hóspedes está ligado ao tempo, mas isso infelizmente nós não podemos fazer nada. Por mais que a gente ofereça atrativos indoor, eles vêm querendo sol e praia e nem sempre o tempo está a nosso favor", lamenta Martini.
Das vendas, 50% são feitas através de agências e operadoras no mercado nacional e 100% no mercado internacional. A explicação para a metade das vendas serem feitas por profissionais é porque o segundo mercado nacional (Bahia e região) vai de carro, nos finais de semana, e faz as reservas na hora.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,28,0,61672&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário