A Abav já definiu que o tema desta edição da Feira das Américas e Congresso, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, no Riocentro e vai focar no relacionamento dos agentes de viagens com os clientes. A ideia é discutir uma forma de fidelizar o público final. Assim como já fazem as companhias e redes hoteleiras, o intuito dos agentes é conquistar de vez o consumidor.
As informações foram reveladas na manhã de sexta-feira (03/09) ao MERCADO & EVENTOS. Ao comentar sobre sua expectativa em relação ao evento para este ano que terá algumas novidades, o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim afirmou que a decisão de escolher o foco no cliente foi baseada na necessidade de oferecer ao agente de viagens novas ferramentas e informações que possibilitem um ganho nos seus negócios.
"A expectativa é apontar novas soluções para fomentar negócios, indicar tendências do setor e promover networking. Os agentes de viagens querem conhecer mercados, produtos e serviços diferenciados que possam ampliar o leque de opções para seus clientes, agreguem valor às viagens e dêem retorno financeiro às suas empresas. É isso que pretendemos mostrar tanto na Feira como no Congresso". Ele destaca também a necessidade de se melhorar o relacionamento entre o agente de viagens e o cliente.
Congresso - Entre as novidades para este ano além da decisão de ampliar o horário dos seminários do Congresso – 10h às 14h - ficou acertado também que o formato dos painéis vai mudar. "No Congresso, vamos oferecer aos profissionais do setor a oportunidade de estar frente a frente com os líderes empresariais dos diversos setores do turismo (operadoras, corporativo, cruzeiros, tecnologia de informação). Ao invés de seminários, onde normalmente só o palestrante fala, teremos encontros em formato de debate, o que proporcionará maior interação entre palestrantes e profissionais. Será um espaço aberto para discussões, para que os agentes possam questionar aquilo que os aflige".
Rodada de Negócios - As "Rodadas de Oportunidades", terão oito a 10 cursos, simultaneamente, durante dois dias do evento (21 e 22 de outubro) e a participação dos profissionais ficará sujeita à lotação das salas. Os seminários acontecerão das 10h às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguem das 12h às 14h.
Feira das Américas - Também está decidido que a Feira das Américas terá uma nova configuração, com uma nova distribuição . O volume estimado pela própria Abav é de cerca de 800 expositores distribuídos numa área de 35 mil metros quadrados e cerca de 24 mil visitantes, 40 países. Até esse momento cerca 96% do espaço da feira já foi comercializado e desde ontem já estão abertas as inscrições.
Pavilhão 02 – Brasil - O Brasil recebe o evento. Nesse pavilhão irá expor o Ministério do Turismo e todos os Estados Brasileiros.A abertura da feira acontecerá nesta área.
Pavilhão 03 – Américas - O pavilhão Américas receberá os seguintes expositores: destinos brasileiros, destinos das américas e dois novos segmentos que serão novidade no evento: Turismo Receptivo e Turismo Corporativo.
Pavilhão 04 – Mundo - Este pavilhão irá receber as operadoras de viagens, meios de transporte, meios de hospedagem, associações, seguradoras, destinos internacionais, entre outros. Neste pavilhão, todos os estandes terão tamanhos padronizados e as ruas foram alargadas com objetivo de proporcionar maior conforto aos visitantes.
Horário: 13h às 19h
Local: Riocentro - Barra da Tijuca
Inscrições: O formulário de inscrição estará disponível no site www.feiradasamericas.com.br e as credenciais serão retiradas diretamente no local do evento. Agências de viagens associadas têm direito a 10 inscrições gratuitas para o evento. Aos demais serão oferecidos descontos, desde que o credenciamento seja realizado até o dia 1º de outubro. Nesse período, não associados e agências internacionais pagam R$ 137, estudantes R$ 74 e sócios afiliados R$ 95. Após a data, a inscrição passa a custar R$ 168 para não associados e agências internacionais, R$ 84 para estudantes e R$ 116 para sócio afiliado.
Na próxima semana Kaká, vai se reunir com a Reed para finalizar todos os detalhes. Até quarta-feira (08/09) todas as informações devem ser divulgadas, incluindo o tema central do evento. "Já na Feira, onde estarão reunidos aproximadamente 800 expositores, o agente de viagens terá a oportunidade de conhecer novos produtos, estreitar laços com fornecedores, ver as tendências. É um espaço propício para o networking, basta saberem aproveitar". Ainda não foi definido o estado patrono do evento da Feira das Américas.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,24,0,63043&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário