segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Com operação própria, Rumbo volta ao Brasil no segmento de viagens online

Depois de dois anos de estudo, a Rumbo inicia oficialmente suas operações próprioas no mercado brasileiro pelo site www.rumbo.com.br. Agência de viagem online pertencente ao Portal Terra, a empresa chega ao Brasil com a meta de ser a referência nesse segmento. "Já tínhamos atuado no país por meio parcerias em 2005. No entanto, os resultados não foram os esperados. A internet ainda era um produto elitizado", afirmou Domenico Palma, diretor Geral da Rumbo Brasil, ao apresentar quinta-feira (02/09), em São Paulo, os serviços da companhia.

A implantação da Rumbo no Brasil está sob responsabilidade de Domenico Palma e começou em março de 2009. O foco principal: a venda online de passagens aéreas, pacotes de viagens, hotéis e cruzeiros. Na Espanha e Portugal, onde há 10 anos a Rumbo atua sob o comando do diretor geral da Rumbo na Espanha, José Jesus Rivera Cortes, o saldo é positivo. A companhia contabiliza um faturamento de R$ 1 bilhão e mais de 2,7 milhões de passageiros transportados em 2009. Se comparado com o ano anterior, a Rumbo registrou um crescimento de 28% em volume de passageiros. "Queremos resultados similares no país. Para isso, vamos buscar atender o público brasileiro com preços competitivos", disse Palma.

Para esse trabalho no mercado brasileiro, a Rumbo contratará até o final do ano mais de 100 colaboradores. Cerca de 60% desses funcionários ficarão envolvidos com o atendimento ao cliente. A Rumbo conta em seu portifólio com produtos das principais companhias aéreas nacionais (Tam, Azul, Gol, Avianca) e internacionais e com a oferta das maiores representantes hoteleiras do mundo como Turico, GTA, Transhotel e Trend Operadora. "Em breve também teremos serviços direcionados para o setor de viagens a lazer e corporativo", antecipou Palma, lembrando que pela agência Rumbo será posssível comprar bilhetes aéreos para o Brasil por valores a partir de R$ 39 e a partir de 6 euros para a Europa. "Nossos acordos com fornecedores europeus garantem essas facilidades", completou.

De acordo com Palma, a Rumbo buscará os consumidores das classes emergentes, responsáveis pelo aumento na demanda por transporte aéreo no Brasil. "No ano passado, cerca de 80 milhões de pessoas usaram esse serviço. Este ano, o setor de aviação comercial já transportou mais de 40 mihões de passageiros. Os números são superlativos", destacou o diretor. Dados apontam que que mais de metade dos usuários de internet no Brasil são compostos pelas classes C, D e E. Atualmente, o país tem 70 milhões de usuários de internet e a estimativa é que esse número suba para 100 milhões nos próximos dois anos. "O mercado de e-commerce no setor de viagens especificamente, verifica crescimentos acima de 30% nos últimos anos", acrescentou o diretor geral do portal Terra, Paulo Castro.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,24,0,62993&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

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