De volta às origens. O Rock In Rio retorna a cidade do Rio de Janeiro em 2011. O evento acontecerá no período de 23 de setembro a 2 de outubro e tem a estimativa de reunir 600 mil pessoas. "Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o Rock In Rio como um evento de música que atua como plataforma de mobilização para um mundo melhor", disse Roberta Medina, vice-presidente do Rock In Rio, ao apresentar nesta terça-feira (04/11) em São Paulo as inovações programadas para a festa. Serão investidos ao todo R$ 130 milhões.
Desse montante, R$ 40 milhões serão viabilizados pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para a construção do Parque Olímpico Cidade do Rock. O local, que sediará o festival de música, está localizado em uma área de 150 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, próximo ao Centro de Exposições do Riocentro. "Na verdade estamos antecipando as obras do parque olímpico que servirá como área de lazer para os atletas que participarão das Olimpíadas em 2016", disse Pedro Augusto Guimarães, subsecretário Especial de Turismo da Riotur.
As obras do parque iniciam no final deste ano e devem ser entregues até junho do ano que vem. O Parque Olímpico Cidade do Rock também está confirmado para realizar o Rock In Rio por mais duas edições, em 2013 e 2015. Para a edição de 2011, o festival contará a apresentação de mais de 100 artistas - os nomes ainda são mantidos em sigilo -, oferecerá três palcos de música: Mundo, Sunset e Eletrônica, um parque de diversões com tirolesa, roda gigante e montanha russa, um shopping com mais de 30 lojas e um espaço de moda. "Teremos ainda um espaço vip com capacidade para dois mil convidados", afirmou Roberta.
A organização do evento iniciará as vendas antecipadas de um lote limitado de ingressos no dia 19 de novembro. O ingresso adulto custará R$ 190 e a meia entrada ficará por R$ 95. Os patrocinadores do festival serão a Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen. Em nove edições - três no Brasil nos anos de 1985, 1991 e 2001; quatro em Portugal em 2004, 2006, 2008 e 2010 e duas na Espanha em 2008 e 2010 -, o Rock in Rio contabiliza mais de 5 milhões de espectadores, 656 atrações e mais de 780 horas de música. Mais de 1 bilhão de telespectadores assistiram aos shows em mais de 80 países.
Campanhas e site - A divulgação do Rock In Rio 2011 começa no próximo domingo, dia 7 de novembro, e foca o tema "Voltei". O objetivo é transmitir ao público a emoção do retorno do evento à sua cidade natal após dez anos. Já na semana seguinte, entra no ar a campanha "Cidade do Rock" por meio de um filme e spot apresentando as novidades do festival. "Também já lançamos uma nova versão do site oficial www.rockinrio.com.br. Ele abre espaço para os internautas contarem histórias sobre o evento e traz diversos concursos culturais. Além disso, teremos um blog que será abastecido diariamente", comentou Roberta Medina.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,27,0,65350&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário