É com bastante animação, calor e festa que o Fiesta Hotel Group abre hoje, oficialmente, as portas de seu mais novo empreendimento – o primeiro no Brasil -, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. A cerimônia foi marcada por corte de fita, coquetel, e uma extensa apresentação do hotel tendo na mesa o corpo diretório do empreendimento e do grupo hoteleiro, e também representantes do Turismo da Bahia e do banco Santander.
Segundo Oscar Palacios Fernández, diretor Comercial Corporativo do Fiesta Hotel Group, é uma grande satisfação poder realizar a tão esperada inauguração do hotel, que já chega com boas perspectivas: "Prevemos uma ocupação de 65% até o final deste ano de 2010, tendo como pico o período de natal e ano novo. Já para o primeiro semestre do ano que vem, prevemos ocupação de 70%, com pico nos primeiros três meses, ou seja, de janeiro até o carnaval, tudo isso com bastante trabalho nosso e do trade, especialmente o segmento de eventos", afirmou. Investimento de US$ 160 milhões e tendo como público-alvo majoritário o turista brasileiro, o hotel - ainda segundo o diretor - não deixa de ser um teste para o desempenho do grupo no país e a possível criação de outros empreendimentos por aqui: "O que esperamos é que a partir do 6º ano entremos em break even. Mas o mercado ainda é novo para nós e precisamos ir sentindo a resposta dele", completou.
De acordo com o diretor do Grand Palladium Imbassaí, Luis Fragas Moura, além de fazer parte do planejamento de desenvolvimento do grupo Fiesta, o empreendimento também tem a missão de contribuir para o desenvolvimento local, atuando firmemente nas questões acerca de responsabilidade social e sustentabilidade: "O que tínhamos como obrigação para podermos funcionar aqui era que 60% do nosso corpo de funcionários fosse de pessoas da região. Mas hoje essa porcentagem chegou a 80%. Acredito que somos, sim, uma referência na questão de responsabilidade social e estamos trabalhando duro para que isso se amplie cada vez mais", afirmou.
O secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, só teceu elogios quanto à instalação do Grand Palladium no estado: "Eu não tenho dúvidas de que o empreendimento chega para contribuir com a geração de renda e de emprego na região. Isso é uma prova de que o Bahia também é um dos lugares favoritos dos investidores estrangeiros. A preocupação deles também deve ser a preservação do meio ambiente e da cultura, porque isso sempre fará com que tenhamos um turismo mais forte e mais ativo. É com grande prazer que a Bahia recebe o Grand Palladium", enfatizou. "Queremos também parabenizar o fato de o grupo Fiesta ter dado um toque baiano ao seu hotel ao ter contratado arquitetos e artistas locais para a confecção do empreendimento. Empregabilidade, capacitação e treinamento também contribuem para o seu entorno", completou.
Ainda segundo o secretário, até 2017 o estado da Bahia receberá R$ 6 bilhões para melhorar a infraestrutura turística: "Temos investido em melhorias e, especialmente, na capacitação de profissionais. Só nos últimos quatro anos, capacitamos cerca de 20 mil pessoas para o segmento. No segundo semestre de 2010 batemos recorde de ocupação, chegando à marca de 85% no mês de setembro. Isso é fruto de um trabalho bem feito, de uma parceria que o governo tem com os empresários do trade, de buscar cada vez mais a ocupação da rede hoteleira, o que significa que o comércio fica mais punjante. Isso é o turismo trabalhando como instrumento de desenvolvimento e geração de emprego para os profissionais do estado", ressaltou Tramm.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,28,0,65394&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário