segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aeronautas rejeitam proposta do SNEA e estão em "estado de greve"

Os aeronautas, reunidos no último dia 10 em Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva realizada no Rio de Janeiro, São Paulo e demais representações sindicais, decidiram, por unanimidade, rejeitar a proposta do Snea pela reposição do INPC e mantiveram a reivindicação de 15% de reajuste salarial e 30% nos pisos. A assembleia decidiu também pelo estado de greve, como indicativo de paralização, em data que será definida em conjunto com os demais sindicatos de aeroviários.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), representante das companhias do setor, decidiu aplicar o reajuste de 6,08% sobre os salários de dezembro da categoria, incluído o 13.°, enquanto mantém abertas as negociações com os sindicatos dos empregados.

Foi formada, ainda, uma Comissão de Mobilização. A assembleia continua permanente e uma nova reunião já está marcada para a próxima quinta-feira (dia 16) – um dia após a negociação com o Snea – para avaliação de possíveis propostas e definição da data de paralização. A assembleia será às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda e última convocação na Sede (Av. Frankling Roosevelt, 194 – sala 803 – Castelo – Rio de Janeiro/RJ), Subsede (Av. Washington Luiz, 6817 – Sala 101- Congonhas – São Paulo/SP) e demais delegacias do SNA.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/37459-aeronautas-rejeitam-proposta-do-snea-e-estao-em-qestado-de-greveq.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário