A TAM atingiu taxa de ocupação (load factor) de 77,3% nos seus voos internacionais em novembro, registrando novo recorde no índice para esse mês. O desempenho é resultado da oferta de 2.193 milhões de ASKs (quantidade de assentos disponíveis em todas as aeronaves multiplicada pela distância dos voos), combinados com a demanda de 1.694 milhões de RPKs (quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), de acordo com os dados divulgados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A demanda de brasileiros viajando entre o Brasil e o exterior manteve-se forte e consistente para um mês que, sazonalmente, é o mais fraco do quarto trimestre para viagens internacionais, o que explica o fato de o load factor de novembro ter sido menor que o do mês anterior, quando a companhia alcançou o recorde histórico de 84,7% na taxa de ocupação. Já o yield internacional (preço médio pago por passageiro em cada quilômetro voado), em dólares, diminuiu cerca de 5% em relação a outubro.
No segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, a TAM manteve-se na liderança e alcançou market share de 85,7% em novembro. No acumulado de 11 meses, o market share internacional da TAM foi de 87,6% e o load factor, de 79,7%.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/37432-tam-atinge-ocupacao-de-773-nos-voos-ao-exterior-em-novembro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário