quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SindRio faz levantamento sobre ocupação hoteleira no Carnaval carioca

Levantamento realizado pelo SindRio com 40 hotéis mostra como estão as expectativas da rede hoteleira para o Carnaval. A previsão de ocupação na cidade deve ficar, em média, em 96%. Próximo às estimativas da ABIH-RJ, que afirma que o Rio vai ultrapassar com folga os 95% de ocupação hoteleira, podendo chegar bem próximo dos 100%, com destaque para a forte retomada do mercado internacional depois de tempos de crise.

Em Copacabana, segundo o SindRio, por ter uma oferta maior de leitos, e na Barra da Tijuca, a estimativa é que os hotéis cheguem ao feriado com uma taxa um pouco menor, de 90%. Já em Ipanema, Leblon e no Centro, os estabelecimentos deverão operar com sua capacidade plena.

Segundo o SindRio, o preço médio dos pacotes na cidade é de R$ 3 mil, por quatro noites. Alguns hotéis do Centro não chegaram a fechar pacotes, mas subiram a tarifa balcão em até 100%. Ipanema e Leblon são os bairros preferidos tanto dos turistas nacionais quanto dos estrangeiros. Copacabana atrai mais estrangeiros; para o Centro vão brasileiros jovens e, para a Barra, muitas famílias.

“Ficamos surpresos com a excelente procura pelo Centro, principalmente por jovens que querem estar mais próximos dos blocos de rua. É um público que só está no Centro neste período; durante o ano, executivos e turistas corporativos lotam os hotéis desta região”, observa o presidente do SindRio, Pedro de Lamare.

“A Barra da Tijuca, por outro lado, desponta como um polo para grandes grupos de brasileiros e famílias, que optam por pagar preços mais baixos, não se incomodam de transitar pela cidade atrás de atividades de Carnaval e até se interessam pelas atrações locais, como os bares e restaurantes, os shoppings e a praia”, completa.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/38632-sindrio-faz-levantamento-sobre-ocupacao-hoteleira-no-carnaval-carioca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário