Na ultima quarta-feira, a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), participou de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, em Brasília. O principal assunto abordado foi o atendimento aos Requerimentos nº 03, 04 e 09/2011-CDR, de autoria dos Senadores Benedito de Lira, Cícero Lucena e Ana Rita, respectivamente, que apontam para a importância da melhoria na infraestrutura portuária brasileira - tema amplamente debatido e que impacta diretamente o desempenho da economia e da atividade turística no país.
Para André Pousada, Vice-presidente Executivo, Flavio Peruzzi, Diretor de Relações Institucionais, e Márcia Leite, Coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos de Infraestrutura de Operações da Abremar, presentes na audiência, o importante é dinamizar o trabalho nos portos para potencializar o turismo - o país, que já é o quinto maior mercado mundial do segmento, pode subir de posição quando os problemas de infraestrutura portuária, a burocracia com taxas e vistos e os altos custos operacionais forem sanados.
Dentre os convidados, figuras importantes para o segmento, como Ricardo Moesch, Diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Antonio Maurício Ferreira Netto, Diretor de Revitalização e Modernização Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República, Marildo Capanema Lopes da Intersindical da Orla Portuária-ES, e os deputados federais Beto Mansur (PP-SP) e Geraldo Simões (PT-BA).
Márcia Leite apresentou um panorama da Associação sobre alguns dos principais gargalos relacionados à infraestrutura portuária e mostrou dados impactantes da atividade de cruzeiros marítimos para as economias regionais. Para o Senador Benedito de Lira (PP-AL), os números impressionam e a questão do segmento deve ecoar nos fóruns de discussões do Senado.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/transportemaritimo/39181-abremar-participa-de-audiencia-no-senado-sobre-infraestrutura-portuaria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário