terça-feira, 1 de março de 2011

"Ação policial no Rio ajuda a construir imagem positiva", diz diretor da Embratur

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, afirmou, em entrevista à agência "EFE", que as ações policiais realizadas no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, não afetam a imagem do Brasil no exterior. Segundo Pedroso, a missão conjunta da Polícia e do Exército no Complexo do Alemão é visto como positiva, já que, de acordo com ele "o Governo brasileiro toma medidas para controlar essas áreas".

Em sua opinião, a repercussão na mídia internacional da ocupação das favelas "ajuda a construir uma imagem positiva" do país, já que dá uma sensação "de controle e segurança".

O diretor da Embratur lembra que o Brasil é, na atualidade, o centro de todos os olhares, pois sediará a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, um contexto que o País deve aproveitar para demonstrar todo seu potencial.

"Temos uma grande oportunidade. É um momento importante para que o Brasil reafirme que é um país de muita alegria, festa, carnaval, futebol (...), mas que, além de tudo isso, também tem uma grande diversidade cultural, natural e que é capaz de organizar eventos do porte de uma Copa do Mundo ou das Olimpíadas", explicou Pedroso.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/riodejaneiro/38734-qacao-policial-no-rio-ajuda-a-construir-imagem-positivaq-diz-diretor-da-embratur.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário