Atuar contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil é parte da cultura da Atlantica Hotels International. A rede hoteleira abraçou a causa defendida pela Childhood Brasil em 2005 e desde então realiza campanhas de arrecadação. "Temos muita satisfação da Atlantica conseguir dar visibilidade ao problema do turismo sexual no país e poder contribuir para o seu combate", explicou Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels, em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS. O grupo hoteleiro foi pioneiro nesse tipo de ação de responsabilidade social no Brasil, ainda pouco praticada, especialmente no setor hoteleiro.
Em seis anos de parceria com a Childhood, a Atlantica alcançou a marca de R$ 2 milhões em recursos arrecadados e para isso conta com o engajamento das equipes dos empreendimentos instalados no país. São, ao todo, quatro mil colaboradores nos 80 hotéis em 42 cidades. "Com o apoio financeiro da Atlantica, também mantemos um abrigo e oferecemos atendimento para as vítimas de abuso", reforçou Ana Maria Drummond, diretora da Childhood Brasil. Em 2010, A Atlantica arrecadou R$ 635,3 mil para a instituição, o que corresponde a um aumento de 23,4% em relação ao ano anterior. A entrega simbólica do valor foi entregue à executiva por Sistare quinta-feira (24/03), no Clarion Faria Lima.
A unidade paulistana, inclusive, registrou a maior arrecadação per capita. Cada hóspede do hotel doou em média R$ 3,25. O Clarion Faria Lima tem 77 apartamentos. Já o Sleep Inn Manaus obteve a melhor performance em arrecadação absoluta. Mais de 4% do total da soma conquistada veio desse empreendimento. "O fato é que não vamos conseguir resolver o problema a longo prazo, mas temos condições de formar uma rede de prevenção. A Atlantica pode e deve trabalhar como uma multiplicadora da causa em toda a indústria hoteleira", completou o dirigente.
Em conjunto com a Childhood Brasil, a Atlantica desenvolveu um projeto de propagação de um código de Conduta do Turismo contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil e promove, constantemente, campanhas e promoções de conscientização. Uma delas é a Campanha Arredonda, onde o hóspede é convidado a doar a quantia que quiser para a organização no momento do check-out no hotel. Em fevereiro passado, durante a Convenção da rede foi realizado um leilão beneficente. Foram arrecadados R$ 30 mil. O montante também foi entregue à entidade ontem, dia 24. Para 2011, a meta da Atlantica é arrecadar R$ 750 mil.
"Além disso, vamos apresentar o case da Atlantica nesse projeto no seminário Turismo e Proteção da Infância que acontece no próximo dia 29 de março em Pernambuco", completou Ana Maria Drummond, mencionando que a Atlantica já é reconhecida pelo Ministério do Turismo como o único exemplo da hotelaria nacional a integrar o material de formação dos profissionais do setor de turismo. Implantada no Brasil desde 1999, a Childhood já beneficiou mais de 1,1 milhão de crianças, adolescentes, famílias e profissionais do governo e da sociedade civil.
Expansão no país - Aliado a esse compromisso social, a Atlantica segue com seus planos de expansão no Brasil. O grupo escolheu o Brasil para a inauguração do primeiro hotel com a marca Park Inn by Radisson. "Direcionada para o segmento corporativo e com um estilo mais cosmopolita e urbano, a bandeira chega ao país como a primeira unidade nas Américas. Não implantamos nem mesmo nos Estados Unidos", revelou Paulo Sistare. O Park Inn Ibirapuera está localizado no bairro de Moema, em São Paulo, e foi aberto em fevereiro com 350 apartamentos. De acordo com o presidente, mais três empreendimentos com essa marca serão lançados no país ainda este ano. "Estamos finalizando as negociações", adiantou.
Enquanto isso, a rede prepara a abertura de novas unidades das marcas Quality e Comfort. Até maio, a Atlantica inaugura o Quality Manaus, o Comfort Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro) e o Comfort Sertãozinho, no interior de São Paulo. "Até o ano de 2014 teremos em operação no Brasil mais 38 hotéis, sendo a maioria sob as bandeiras Comfort e Quality. Ou seja, nossa prioridade é o segmento de negócios", destacou Sistare, citando, porém que a marca Radisson será implantada em Belém (Pará) e Salvador (Bahia). "Acabamos de assinar o contrato para a capital baiana", comentou.
Paulo Sistare ressaltou ainda que, nos primeiros meses de 2011, a ocupação média dos hotéis ficou acima de 60%. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o índice está 38% superior. Em receita líquida, a previsão da Atlantica é terminar com um crescimento de 20%. Este ano, a rede também aposta em ações de relacionamento tanto com as operadoras e agências de viagens como para o público final. A Atlantica elevou em 18% o orçamento para participação nos grandes eventos e feiras do país - são 27 eventos - e aumentou em 30% os recursos com iniciativas de marketing.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,28,0,70469&IndSeguro=0
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