quarta-feira, 23 de março de 2011

Bariloche aposta no segmento jovem e lança manual para agências e operadoras brasileiras

Bariloche é a cidade que mais recebe turistas brasileiros fora do Brasil e também o destino preferido dos jovens argentinos. A Emprotur Bariloche, órgão oficial de promoção turística da cidade, resolveu juntar essas duas vertentes e apostar em uma ação de promoção focada nos jovens brasileiros. Como parte desta estratégia, foi lançado hoje (23/03) o Manual de Turismo Jovem & Aventura para agências e operadoras brasileiras. O lançamento ocorreu no espaço de eventos do MERCADO & EVENTOS/FOLHA DO TURISMO em São Paulo e contou com a presença de cerca de 50 convidados.

De acordo com o presidente da Emprotur Bariloche, Héctor Barberis, a cidade recebe por ano cerca de 120 mil jovens que procuram o destino para viagens de formatura e em busca de atividades esportivas e de aventura. Segundo ele, o principal destino dos jovens argentinos começou a ser descoberto também pelos brasileiros. Em 2010 foram aproximadamente 6 mil, mas para Barberis o potencial é incalculável e deve seguir crescendo nos próximos anos.

"Este manual, todo em português, é um guia de atrativos e serviços que vai responder todas as perguntas dos operadores brasileiros sobre o segmento de turismo jovem em Bariloche", disse Barberis. "É um mercado que está nascendo e tanto os turistas como os operadores ainda estão descobrindo os seus detalhes", completou.

O secretário de Turismo da Argentina, Daniel Aguilera, também esteve presente no lançamento e destacou o profissionalismo com que este segmento é tratado em Bariloche, bem como a sua importância para o desenvolvimento do turismo na região. "Este é um setor muito importante para o turismo na Argentina porque não é apenas contemplativo, pois o jovem é muito ativo e gosta de fazer diversas atividades. Por este motivo acaba consumindo e gastando mais", comentou.

Aguilera ressaltou ainda a importância deste lançamento para o público brasileiro. "Esta iniciativa tem todo o nosso apoio e é muito oportuna, pois apresenta um produto diferenciado para que os operadores possam incorporar na sua oferta", afirmou.

Nestor Denoya, presidente da Associação de Turismo Estudantil de Bariloche (Ateba), lembrou que 14% de todos os turistas que visitam o destino são do segmento jovem e que por este motivo, a cidade está preparada para atender bem a este público. "Todos os hotéis, receptivos e demais atrativos têm uma preparação toda especial para os jovens. É um segmento muito profissionalizado em Bariloche", garantiu.

Para Leopoldo Tiberi, diretor de Comunicação da Emprotur Bariloche, este é um momento histórico, já que é a primeira vez que Bariloche vem ao Brasil fazer uma divulgação de um produto específico e segmentado. "Quando falamos de turismo jovem, existem muitas possibilidades, como formatura, cursos de idiomas e aventura. É uma excelente oportunidade para que as agências e operadoras brasileiras possam ampliar os seus negócios", finalizou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,70336&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário