Durante sua passagem pelo Brasil, o Secretário Geral de Turismo e Comércio Interior da Espanha, Juan Mesquita Ferrando, promoveu uma coletiva de imprensa com o trade especializado para falar da importância do mercado brasileiro para o país. Neste ano as ações de promoção no Brasil terão um investimento de cerca de 250 mil euros. E entre as principais ações, o secretário destacou o esforço na diversificação do produto espanhol para as prateleiras do mercado brasileiro e a presença do destino no marketing digital (mídias sociais).
Em 2010, a Espanha recebeu cerca de 241 mil turistas brasileiros, um incremento de 6% em relação ao ano anterior. "O objetivo esse ano é investir em ações que possam incrementar em pelo menos 10% o turismo entre os destinos", disse. De acordo com Ferrando, o turismo na Espanha cresceu em média 1%. O Brasil foi o único que registrou aumento expressivo. Só em janeiro de 2011 o crescimento no fluxo foi de 19%.
Segundo o secretário, o turista brasileiro é muito diversificado e isso o torna interessante para a Espanha, pois, consome toda a oferta que o país possui como cultura, gastronomia, compras e outros. "Nosso objetivo é descentralizar o turismo e o brasileiro é interessante por causa disso", disse. "O potencial na América do Sul é muito grande, em especial no Brasil", completou.
De acordo com Ferrando, o Brasil é o terceiro país com maior número de frequências para a Espanha, ficando atrás somente de Portugal e França. "Esta frequência vai aumentar ainda mais com os novos voos da Singapore Airlines e da Iberia", anunciou. Serão três novos voos da Singapore a partir de março e mais três voos da Iberia em junho, ambos ligando São Paulo e Barcelona. Totalizando assim, 42 frequências entre os destinos. "Isso mostra a grande importância do Brasil para o país", declarou.
Dados do turismo na Espanha - Segundo o secretário, o turismo gera em média 49 milhões de euros para a economia espanhola. Esta é considerada a primeira atividade mais importante do país, representanto cerca de 12% do PIB espanhol. A Espanha é o segundo país que mais recebe ingresso de turistas no mundo após os Estados Unidos e é o primeiro destino europeu em número de pernoites registradas em hotéis. "Nos últimos dois anos acordos com a iniciativa privada geraram um adicional de cerca de 45 milhões de euros para promoção do turismo no país. Somarmos esforços com o setor privado é sem dúvida termos melhores resultados no desenvolvimento do segmento de turismo", finalizou.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,43,0,70316&IndSeguro=0
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