O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, deu mais um passo para garantir a segurança para a população e os turistas em visita ao Estado, ao inaugurar a nova sede da Ceatur (Companhia de Polícia de Apoio ao Turista), em Tambaú, na última segunda-feira. Na oportunidade, o governador afirmou que a segurança pública é um dos principais desafios de seu governo e que conta com a efetiva participação de todos os Poderes constituídos nesse trabalho. “Precisamos da agilidade do Judiciário e de uma reação mais efetiva de nossas polícias no combate à criminalidade”, afirmou.
Para a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, a criação da Ceatur dará uma maior tranquilidade para todos os turistas, principalmente, os que chegam na cidade para participar de eventos. “Sem dúvida, será um diferencial no momento de trabalharmos a captação de eventos para João Pessoa, porque teremos uma ação efetiva de segurança pública para oferecer aos futuros visitantes”, afirmou a empresária. “Essa ação é eficaz e estratégica para desenvolver uma política de segurança pública para todos, visitantes e moradores”, disse.
Para Ruth Avelino, presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), a implementação da Ceatur será um diferencial a mais para a cidade de João Pessoa, que vende a aimagem de uma cidade tranquila. Com os policiais nas ruas, de forma ostensiva, a executiva disse que os turistas ficarão bem mais seguros. “Os turistas farão uma avaliação ainda mais positiva da cidade, o que deverá repercutir na vinda de novos visitantes, que terão a confirmação de que nossa cidade tem trabalhado para garantir segurança para todos”, afirmou.
O comandante da Companhia de Polícia de Apoio do Turismo, capitão Onierbeth Elias de Oliveira, afirmou que o atendimento aos visitantes será intensificado em todas as zonas de interesse turístico, como aeroporto, Estação Ciência, Farol do Cabo Branco, Praia do Jacaré, Fortaleza de Santa Catarina, Centro Histórico, Parque Solon de Lucena e nas praias urbanas de João Pessoa e todo o litoral sul. A Companhia é composta por 82 policiais - 75 homens e sete mulheres -, que passaram por treinamento especial e palestras oferecidas pela PBTur. Estarão à disposição desse efetivo seis viaturas e 50 bicicletas.
O presidente da Abav da Paraíba (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Beto Brunet, disse que a ação efetiva da Ceatur pode ser considerada uma das principais e mais importantes medidas do Governo do estado no sentido de proteger tanto os turistas como os próprios moradores da cidade. “Não tenho conhecimento, por exemplo, de que haja algo parecido em Recife ou Natal”, enfatizou o empresário. O treinamento dado aos policiais, inclusive, muitos bilíngües, também foi destacado por Beto Brunet.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/39130-paraiba-ganha-companhia-de-policia-de-apoio-ao-turista.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário