sexta-feira, 25 de março de 2011

Políticos e moradores defendem novo aeroporto em Teresina (PI)

Moradores dos bairros próximos ao aeroporto de Teresina, OAB, representantes do setor imobiliário e representantes políticos se reuniram na noite de ontem (24), no Clube dos Trabalhadores Municipais, zona norte da cidade, para discutir a desapropriação de casas para reforma e ampliação do aeroporto Petrônio Portela.

Estiveram na reunião os representantes das associações de moradores dos bairros Itaperú, Parque Alvorada e Matadouro. O deputado João de Deus declarou que essa medida de desapropriação não vai servir para os objetivos da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), pois daqui a alguns anos, ela terá que fazer uma nova ampliação.

“A solução para o problema é a construção de um novo aeroporto nos terrenos desocupados que Teresina possui”, disse João de Deus. Além do deputado João de Deus, compareceram a vereadora Teresa Brito, vereador R. Silva, Firmino Filho e Cícero Magalhães. Nenhum representante da Infraero ou da prefeitura apareceu.

Ana Sales, da Comissão Direitos Humanos da OAB, disse que órgão não tem posição definida a respeito do assunto, mas está lá para ouvir e junto com os moradores encontrar a melhor solução para o problema. Os moradores das casas que devem ser desocupadas reivindicam a revogação do decreto que aprova a desapropriação das residências para ampliação do aeroporto.

O vereador R. Silva falou em nome da Câmara Municipal de Teresina:

“Tudo o que puder ser feito em defesa dos moradores em defesa dos moradores, será feito!”

Pelo decreto, 1126 famílias de 22 ruas localizadas nas proximidades do aeroporto terão que sair de suas casas, pois as obras devem começar ano que vem. Essas famílias seriam indenizadas para que pudessem se mudar para outro lugar. A verba das indenizações virá de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a Infraero.

Os moradores não querem sair de suas casas. Eles argumentam que moram a muito tempo no local e construíram uma vida lá. Eles ainda temem que a indenização não seja paga de forma satisfatória e acabem sendo prejudicados a ponto de não terem onde morar.

fonte:http://www.tvcanal13.com/blog/2011/03/24/a-solucao-nao-desaproriar-ruas-e-construir-novo-aerporto-diz-deputado-em-renuiao/

Um comentário:

  1. DASAPROPRIAÇÃO ACHO MUITO ERRADO, CORRETO SERIA UM NOVO AEROPORTO FORA DA CIDADE, POIS LOGO APOS UNS ANOS TERA QUE FAZER OUTRO REFORMA E COM ISTO SÓ QUEM PERDE SÃO PROPRIETARIO DE SUAS CASAS.
    AGRADECE
    CARLOS ALBERTO CARVALHO

    ResponderExcluir