sábado, 16 de abril de 2011

Costa Favolosa será inaugurado em julho celebrando 150 anos de unificação da Itália

A cidade de Trieste foi escolhida para sediar em 2 de julho a cerimônia de apresentação do Costa Favolosa, novo navio da Costa Cruzeiros, grupo líder em seu segmento na Europa e também a única a operar a frota com bandeira italiana.

O Costa Favolosa (114.500 toneladas e capacidade para 3.800 hóspedes) é a maior embarcação da companhia, além de ícone do estilo e excelência italianos navegando pelo mundo. A cerimônia de lançamento será um tributo à Itália produzido com a colaboração da prefeitura de Friuli Venezia Giulia (região autônoma na Itália formada por três províncias), da administração municipal e portuária de Trieste. O envolvimento dessas autoridades permitiu que esse evento fosse aberto ao público.

O espetáculo montado para a festa de batismo do navio celebrará os 150 anos de unificação do país e englobará aspectos importantes como a arte, a beleza, a música, a história e seus personagens principais, num evento cenográfico que tomará as ruas, o mar, os prédios e o céu.

O anúncio de Triste como a cidade escolhida para a inauguração do novo navio da Costa Cruzeiros foi feito pelo presidente e CEO do grupo, Pier Luigi Foschi, na companhia de autoridades da província.

Para Foschi, o batismo será concebido como um tributo histórico. “A inauguração de um navio é sempre uma ocasião importante para nós, porque reflete o sucesso da nossa companhia e nossa liderança internacional. É também o resultado do comprometimento com a inovação e modernização de conceitos de turismo e hospitalidade, combinando com 60 anos de experiência ao redor do mundo”, lembrou Foschi.

O evento de apresentação do Costa Favolosa fortalece as relações entre a Costa Cruzeiros e Trieste. A Costa foi a primeira empresa de cruzeiros a reconhecer o potencial turístico da cidade e a operar na região desde o início de 2006. Em 2012 a Costa irá novamente usar Trieste como porto de escala para um de seus navios, o Costa Classica. Ele partirá de Trieste, todo sábado, entre 19 de maio e 24 de novembro de 2012, em cruzeiros de oito dias pela Grécia e Croácia. Serão 28 escalas (75% a mais que em 2008) com movimentação de 65 mil passageiros (novamente, um aumento de 75%). A Costa Cruzeiros tem uma participação na empresa Tami, que recentemente obteve autorização para operar no Terminal de Passageiros de Trieste.

O Costa Favolosa é o 15º membro da frota da Costa Cruzeiros, a maior da Europa. As viagens oficiais começarão em 4 de jullho, partindo de Veneza. Ícone da marca vem sendo chamado de “embaixador flutuante” da Costa, em razão da sua qualidade e estilo. Toda essa excelência italiana começou com a ajuda da Fincantieri, empresa líder global em engenharia naval, que construiu o navio em seu estaleiro em Marghera (Veneza), envolvendo o trabalho de três mil funcionários e mais sete mil pessoas, sendo 500 colaboradores, a maioria de firmas italianas. Os acessórios e o mobiliário do Costa Favolosa também provam os valores genuínos do design italiano e incluem marcas de prestígio como Moroso, Tino Sana, Rossi d’Albizzate e La Murrina.

O custo total do novo navio foi de cerca de 420 milhões de euros. O Costa Fascinosa, irmão gêmeo do Favolosa, será a próxima embarcação entregue pela armadora. O navio está sendo construído em Marghera, com inauguração prevista para a primavera de 2012. Estes dois navios fazem parte do programa de expansão do Grupo Costa, no valor de 9,6 bilhões de euros, que teve início em 2000 e termina em 2013 com 13 navios, incluindo nove que foram construídos pela Fincantieri, na Itália.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/transportemaritimo/39585-costafavolosaianuaguracaojulho2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário