O estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu ontem, dia 13, o prêmio de melhor espaço promocional na categoria "Órgãos Oficiais Estrangeiros" durante a FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), realizada entre 30 de outrubro e 2 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. Para atrair a atenção do público entre os mais de 1.800 estandes, de 40 países, a Embratur lançou no evento o novo modelo de divulgação do Brasil em feiras internacionais.
O espaço foi decorado com um mosaico das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e seguiu a linha da nova campanha publicitária “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui", lançada na África do Sul ao final da Copa do Mundo de 2010. O júri foi composto por profissionais com experiências nas áreas de negócios, comunicação, marketing e organização de feiras e design e o prêmio entregue pelo presidente da FIT, Fabrizio Di Giambattista, ao chefe do Setor de Turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Gustavo Pacheco, que representou a Embratur na ocasião.
O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, rememora que, além do mosaico, outra ação que movimentou o estande foi um jogo interativo baseado no “Genius”, jogo de memória famoso na década de 80. "O desafio era identificar os destinos brasileiros por meio dos sons e imagens característicos de cada local."
O jogo combinava identidades visuais, luzes e sons de destinos brasileiros dos cinco segmentos turísticos trabalhados no exterior pela autarquia: esportes, negócios, aventura, sol e praia, ecoturismo e cultura. Segundo o diretor, a brincadeira lúdica e interativa atraiu centenas de pessoas, "sobretudo pelo colorido das luzes e os sons que reproduziam alguns instrumentos característicos do Brasil, como pandeiro, chocalho e triângulo".
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/eventos/39583-embraturfitargentina.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário