quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hilton SP Morumbi prioriza serviços e investe R$ 3,5 milhões em reformas

O Hilton São Paulo Morumbi está em processo de renovação. A partir de junho, o empreendimento inicia uma série de reformas em seus 487 apartamentos. "Vamos trocar desde o piso, carpete e cortinas até o mobiliário. Além disso, todos os quartos contarão com internet wireless", revelou Guilherme Castro, diretor de Desenvolvimento de Negócios, ao receber MERCADO&EVENTOS nesta quarta-feira (20/04), na capital paulista. As salas de eventos também serão revitalizadas. São ao todo 18 espaços para reuniões e eventos, o que corresponde a 1.500 metros quadrados.

De acordo com Castro, o hotel recebe uma média de 700 eventos por mês e atende desde pequenas reuniões para dez pessoas como grandes eventos para até 600 pessoas em formato de auditório. Grande parte dessa demanda é formada por multinacionais. "Para superar a concorrência e consolidar nossa liderança em hospedagem no mercado corporativo apostamos na qualidade de nossos serviços. Afinal temos que manter o padrão de um empreendimento cinco estrelas", destacou o executivo, mencionando que a cada três meses o mobiliário do hotel é trocado.

Serão investidos, ao todo, R$ 3,5 milhões em reformas. Já para o ano que vem, o Hilton SP Morumbi deverá passar por uma transformação maior. O hotel completará dez anos de atividade e a proposta, segundo Guilherme Castro, é promover uma grande mudança, incluindo todas as áreas públicas (lobby e restaurantes). "Quando comemoramos cinco anos de atuação alteramos os televisores de todos os apartamentos. Para a celebração dos dez anos pensamos em envolver todo o empreendimento. Até julho vamos definir toda a programação comemorativa", garantiu Castro.

Resultados - Este mês o hotel deve encerrar com uma ocupação de 90% e a estimativa para 2011 é fechar com uma média de 95%. Número acima do alcançado no ano passado. O balanço geral de 2010 ficou em 79% de ocupação. O fato é que a demanda de hóspedes vem crescendo e isso reflete diretamente na procura pelo sistema de reservas. "Conseguimos confirmar a reserva dos apartamentos com até um mês de antecedência. Antes, esse movimento acontecia em menos de 15 dias", ressaltou o diretor. Entre 15 de março e 17 de abril, o Hilton SP Morumbi atingiu a marca de 100% de ocupação todos os dias.

Mais de 60% dos hóspedes são estrangeiros. "Desse índice, 50% são formados por norte-americanos, principalmente empresários do ramo da tecnologia e da região de Miami", comentou Castro. O hotel conta com 380 funcionários, sendo aqueles atuantes na linha de atendimento bilíngues (inglês e espanhol). Esse bom momento da hotelaria paulistana também influenciou o valor da diária média do Hilton SP Morumbi. Este ano, a tarifa já subiu entre 22% e 25% se comparado ao mesmo período de 2010.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,28,0,71497&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário