O projeto não poderia ter saído das mãos de um profissional mais criativo: o francês Philippe Starck. A versão carioca do hotel Fasano tem a leveza da cidade. A estrutura escolhida foi a metálica, disposta em um terreno com dimensões irregulares – as características do lote foram fundamentais para o desenvolvimento do projeto.
O resultado é um prédio com oito andares que acompanha o desenho da avenida, localizada em frente ao mar. Uma de suas principais marcas é a integração com o exterior, possibilitada por grandes panos de vidro e esquadrias com proporções generosas.
As suítes têm entre 30 m² e 130 m², além de varandas que garantem uma vista especial para a paisagem. Nesses ambientes, Starck optou por selecionar materiais com cores neutras, como madeira, elementos metálicos e móveis revestidos com couro.
As peças resgatam o melhor do design brasileiro dos anos 1950 e 1960. O destaque fica por conta das divisórias dos espaços. Em alguns ambientes, há cortinas brancas para delimitar as áreas no lugar das paredes convencionais.
Mas se a ideia é relaxar, nada melhor do que aproveitar a área de lazer, localizada no último andar do hotel. A piscina com borda infinita foi projetada em níveis e possui bordas feitas com mármore. Ao lado, confortáveis espreguiçadeiras estão à espera do hóspede da vez.
Serviço:
Hotel Fasano
Avenida Vieira Souto, 80 – Rio de Janeiro (RJ)
Tel: (21) 3202-4000
fonte: http://delas.ig.com.br/casa/arquitetura/hotel+fasano+rio+de+janeiro+rj/n1596825215364.html#3
Nenhum comentário:
Postar um comentário