Ao som de cânticos religiosos,palavras de adoração e com velas simbolizando o sentimento e dor pela morte de jesus Cristo, centenas de fiéis lotaram as ruas do Centro de Teresina na tradicional procissão do senhor morto.
Os fiéis partiram da igreja Nossa Senhora das Dores na praça Saraiva em direção ao atrio da igreja sâo Benedito onde foi realizada uma missa.Pessoas choravam lembrando o sofrimento que jesus passou ao ser crucificado muitas, descalças e de joelho queriam retribuir o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade e outras pagavam promessas agradecendo por graças recebidas.
É o caso do bancário Ricardo da costa, que participa da procissão há cinco anos, mas que afirma ser esse ano o mais especial para ele.
" Venho a procissão do senhor morto há tanto tempo porque gosto, sou um homem religioso com muito orgulho. Esse ano tem um motivo mais especial, venho rezar muito e agradecer por uma graça recebida. Jesus Cristo me permitiu realizar um sanho de tantos anos" disse Ricardo.
Com as recentes trágedias ocorridas nas estradas que cortam o Piauí,o arcebispo Dom Sérgio da Rocha aproveitou para pedir paz nas estradas em sua mensagem aos fiéis.
" A vida é um dom de Deus,o trânsito é responsabilidade e o acidente é a falta de cuidado. Que segue Jesus Cristo em sua paixão e morte vai encontrar nele força para amar o próximo" disse Dom Sérgio.
Chegando a igreja São Benedito, Dona Cecília Santos,uma senhora que acompanhei desde o início da procissão, afirmou estar feliz por poder fazer parte dessa reunião de fiéis por mais um ano. Ele conta que passou pela vigília na sua paróquia(Igreja Nossa Senhora de Lurdes) e que hávia rezado mais de cinco terços, a noite toda, dedicados a Jesus Cristo. Cecília leva a risca todas as tradições da religião católica durante os dias da semana santa.
" Sei do toda história, de tudo que Jesus passou para nos salvar. Na quaresma faço jejum todas as quartas e sextas-feiras, e na semana santa faço essa penitência todos os dias. Agora estou aqui mais uma vez, participo das procissões do Senhor morto há 20 anos, não importa de qual paróquia seja. Jesus morreu para nos salvar, por isso estou aqui para agradecer" disse.
fonte: http://www.acessepiaui.com.br/geral/multid-o-lota-as-ruas-de-teresina-na-prociss-o-do-senhor-morto/20564.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário