O paraibano Elivelton Santos atropela os adversários nas ondas da Pedra do Sal (PI) no segundo dia do Pena Surf Nordeste e consegue o objetivo que era o de carimbar seu nome nas finais Mirim e Júnior. As ondas deram uma leve reagida e as séries chegavam a até 0,5m com boa formação, porém nas primeiras baterias do dia, com a maré mais cheia, os atletas puderam aproveitar melhor as condições e soltaram o pé.
Abriram o sábado de competição os atletas da categoria Open, e o melhor da fase 1 foi o atual defensor do título, o cearense José Wilson, que registrou a segunda maior nota do dia (7,67) em um embate super acirrado contra seu conterrâneo Rodrigo Silva (2°), o piauiense Gilvan Fusca (3°) e o sergipano Willyan Santana (4°).
Ele que na semi, marcada por ondas fracas, garantiu lycra na final juntamente com o paraibano José Francisco que apresentou um surf competitivo e dinâmico, Rodrigo Silva que se adaptou bem as valinhas da Pedra do Sal e Michael Rodrigues que exibindo um surf criterioso e constante soltou manobras fortes de back e de frontside.
As baixas locais na Open foram Patrick Alves que foi muito bem no round 1 desbancando o cearense Carlos Alexandre quarto no ranking e seu amigo Jean Silva, mas que na semifinal não conseguiu a classificação, e Erick Matter que não se achou na disputa e ficou em quarto na sua bateria.
Elivelton Santos estava impossível na Pedral. O paraibano que tem origem indígena fez belas apresentações com vasto repertório de manobras e mostrou um surf inovador e progressivo para ser o destaque do dia. Elivelton que vem de bons resultados este ano, garantiu sua vaga na final Júnior assim como na Mirim, aonde cravou um 8,67, maior nota do evento até o momento.
A esperança local de pódio José Antônio, o Tempinho, foi barrado na semifinal Júnior. Na Mirim, onde na etapa cearense ficou com a quarta colocação, perdeu logo na fase inicial para os finalistas Rafael Venuto que também é nome garantido no pódio Júnior e Amando Tenório único alagoano na competição.
Entre os Másters e Sêniors os melhores de hoje foram o cearense Flávio Sukita e o potiguar Elias Lamas, a dupla fez as melhores notas e avançaram nas duas finais. Amauri Oliveira é o Maranhão na Sênior e Dalmo Meireles a Bahia na Máster.
As meninas encerraram o segundo dia do Pena Surf Nordeste, destaque para as atletas cearenses da nova geração Larissa dos Santos campeã Brasileira Gromets, Taís Moraes e Juliana de Sousa representante feminina do time Pena.
Larissa e Taís despacharam as experientes Nayara Silva (CE) e Gabriela Silveira (RN) na primeira semi, e na segunda Juju e Estefani Freitas ficaram com as duas últimas vagas.
fonte: http://www.180graus.com/esporte/surf-paraibano-comanda-o-2o-dia-de-competicao-no-litoral-do-piaui-420899.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário