quinta-feira, 14 de abril de 2011

Regulamentação será eixo de atuação do MTur para a Copa


A regulamentação dos prestadores de serviços turísticos será um novo eixo de atuação do MTur tendo em vista a Copa do Mundo 2014. Para preparar o País para o mundial o MTur já atuava em quatro eixos: promoção, qualificação, infraestrutura e hotelaria.

“O novo sistema de classificação hoteleira é apenas o primeiro passo. Entre outras ações, pretendemos também fortalecer o Cadastur”, ressalta o ministro do Turismo, Pedro Novais. O Cadastur (Sistema de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) conta atualmente com 40 mil cadastrados. O cadastro é uma obrigação legal para determinadas categorias de prestadores de serviços turísticos, segundo a Lei do Turismo n° 11.771/08.

Para mais informações acesse www.cadastur.turismo.gov.br.

MTur e a Copa 2014 – Na área de qualificação, o MTur conta com o Bem Receber Copa. Por meio do programa, 306 mil profissionais das áreas de hospedagem, alimentação fora do lar, Turismo de Aventura, receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, serão qualificados até 2013.

Já para hotelaria, o MTur articulou linhas de crédito para reforma, ampliação e construção de novos meios de hospedagem. Este ano as linhas, com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos Fundos Constitucionais, somam R$ 2,3 bilhões.

Para incrementar a infraestrutura turística do País, o MTur conta com recursos do orçamento e do Prodetur Nacional. No período de 2003 a 2010, os investimentos do MTur, em infraestrutura turística, foram da ordem de R$ 7,6 bilhões. Entre as obras apoiadas estão aeroportos, portos, estradas, pontes, sinalização turística, recuperação de patrimônio histórico, centro de informações turísticas.

Além disso, a campanha "O Brasil te chama, celebre a vida aqui" da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), continua divulgando o Brasil no exterior. A partir deste final de semana, o vídeo promocional será exibido antes da animação Rio, da 20th Century Fox, em 250 salas de cinema em todo o mundo. A ação deve atingir 1,25 milhão de pessoas por meio de 7.500 inserções. A veiculação do filme publicitário ocorrerá no Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal e Holanda.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/governo/39533-regulamentacao-sera-eixo-de-atuacao-do-mtur-para-a-copa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário