sexta-feira, 6 de maio de 2011

Argentina promove turismo de aventura

Foi realizado (quarta, 4), em Curitiba, um evento promocional organizado pela Argentina e coordenado por Marcela Cuesta, do Instituto Nacional da Promoción Turística do país, responsável pela divulgação do turismo argentino no Brasil, Paraguai, Venezuela, Uruguai e América Central.

O encontro com agentes de viagens curitibanos aconteceu no Hotel Pestana e foi realizado pela quarta vez na capital paranaense. Mas é a primeira vez que teve um setor especial para o turismo de aventura, organizado por Jaime Rios , também do NITP, responsável pelo Adventure and Sportfishing na Argentina.

Na avaliação dele, junto com o turismo tradicional de lazer, compras e a vida movimentada de Buenos Aires, o produto ligado à natureza é o mais procurado pelos visitantes brasileiros. Bariloche, Salta, Puerto Montt oferecem natureza, rafting, cavalgadas, esportes de neve. Estatísticas realizadas nos Estados Unidos mostram que 87% dos turistas procuram o turismo de natureza.

Sete regiões mostraram suas atrações e pacotes do turismo de aventura em Curitiba: Córdoba, Mendoza (vinhos), Neuquén (porta de entrada da Patagônia), Puerto Madryn (Chobut), Calafate (Santa Cruz), Ushuaia (capital da Terra do Fogo).

Marcela Cuesta e Jaime Rios ressaltaram também o programa Visit Argentina, que oferece viagens através de cupons. O mínimo é de 3 cupons, que custam cerca de 500 dólares. Quanto mais cupons de viagem forem adquiridos, mais em conta ficam cada um deles.

Outro programa é o Corredor Federal, uma espécie de viagem circular , cujo melhor início para os brasileiros é Iguaçu, seguindo para Salta, Mendoza, Bariloche e Calafate, terminando em Ushuaia. Claro que, no final, todos vão querer parar em Buenos Aires. A idéia é fazer a viagem sem ter que voltar sempre para a capital argentina.

fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/argentina-promove-turismo-de-aventura_67746.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário