quarta-feira, 18 de maio de 2011

Recife tem potencial para turismo de incentivo, aponta Ampro

“Potencial para o turismo de incentivo o Recife já tem. É preciso criar novas formas de olhar o produto contemplando os atrativos diferenciados da cidade”, afirmou a presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), Elza Tsumori, durante visita à capital pernambucana no último fim de semana. Assim como Elza, outros 17 profissionais ligados ao turismo e marketing de incentivo conheceram os roteiros do destino acompanhados pela equipe da Secretaria de Turismo do Recife, do Recife Convention & Visitors Bureau e da Empetur.

Na última segunda-feira, o grupo viveu um Carnaval fora de época no Marco Zero com direito a orquestra de frevo, bonecos gigantes e o colorido todo especial das sombrinhas de frevo. Os profissionais conferiram ainda a Rua do Bom Jesus e a Praça Arsenal da Marinha. No sábado, fizeram voo panorâmico e visitaram a Oficina Brennand.

“É impossível destacar o melhor do Recife, mas gostei muito dos bonecos gigantes e da Cachaçaria Carvalheira”, aponta Elza. Ainda de acordo com ela, é notória a união do Trade Turístico local. “Vi um entrosamento muito grande e claro entre o poder público e a iniciativa privada”, comenta.

Para Débora Motta, do Comitê das Operadores de Viagens de Incentivo, a viagem mudou a percepção sobre o destino de todos que participaram do grupo. “Mudou a visão das pessoas. Tivemos uma recepção muito calorosa. Tudo é encantador e Pernambuco e o Recife são exemplos de vivência cultural pela forma ampla como se apresentam.”

Participam do famtour as empresas It Mice, Immaginare, Orbee Viagens, Travel Idea, Nascimento Turismo, Top Service, Duo Turismo e a GI, ligadas ao Covia (Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo da Ampro), e a Total On Demand, Hot Shop, Mark Up, Accentiv/ Mimética, Cia. Group, People Mais e Edenred Brasil, pertencentes ao Comitê de Marketing de Incentivo da Ampro, além da presidente do conselho diretor da Ampro, Elza Tsumori, e do diretor executivo, José Gaspar Brandão.

A ação com os 18 profissionais foi uma realização do Recife CVB (Convention & Visitors Bureau), em parceria com as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e de Ipojuca.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/40109-recife-tem-potencial-para-turismo-de-incentivo-aponta-ampro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário