quarta-feira, 15 de junho de 2011

México premia parceiros em evento em SP e anuncia facilitação de visto para o país

O Turismo do México promoveu na noite desta terça-feira (14/06) um evento para promover o destino junto ao trade brasileiro e na ocasião, premiou os melhores parceiros no país. A Ministra do Turismo do México, Gloria Guevara, esteve presente com outras autoridades mexicanas entre elas o Embaixador do México no Brasil, Alejandro de La Peña, o Consul Geral do México no Brasil, José Geraldo Hernandez e a nova diretora da CPTM no Brasil, Diana Pomar.

Durante a solenidade, a ministra agradeceu o apoio dos operadores e empresas aéreas que contribuem para a promoção do México no país. "Este é o ano do turismo no México. Estamos aqui para fortalecer o relacionamento entre os países. O turismo é hoje prioridade para o governo que está investindo em ações para atrair cada vez mais turistas para o destino", disse. Segundo ela, o governo está investindo cerca de US$ 1,3 bilhão em ações para o desenvolvimento do setor. "Pela primeira vez temos uma agenda onde todos estão trabalhando juntos com um único objetivo", completou.

De acordo com o embaixador, o México recebeu em 2010 mais de 22 milhões de turistas, um crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior. "O destino ocupa hoje o 10º posto mundial em turismo e o 19º em captação de recursos. O turismo é responsável por 9% do PIB do país e é a terceira maior fonte de divisas", anunciou. O total de brasileiros no destino em 2010 foi de 120 mil, porém, ele acredita que o potencial é muito maior.

Por isso, a principal ação para o Brasil é a facilitação do visto para os turistas. "Somente entre os meses de janeiro e abril deste ano tivemos um incremento de 120% no fluxo de brasileiros. Com a facilitação do visto queremos potencializar esses números", disse. Agora, para entrar no México o brasileiro poderá solicitar uma autorização eletrônica válida por 30 dias após emissão que poderá ser utilizada em uma viagem com até seis meses de estadia. Essa autorização é gratuita e deve ser usada uma para cada viagem. Já os vistos obtidos via embaixada, passam a ter validade de dez anos.

Segundo Gloria, até 2018 o objetivo é conseguir atrair mais de 50 milhões de turistas internacionais e gerar renda de aproximadamente US$ 40 bilhões. No turismo doméstico, a meta é atingir 300 milhões de turistas. Quanto aos brasileiros a estimativa para 2011 é de 162 mil turistas e até 2018, cerca de 553 mil.

Finalizando o evento, a ministra premiou os parceiros brasileiros que mais vendem o destino. São eles: CVC, Nascimento Turismo, Flot, New Age, ADV, Aeroméxio e Lan.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,73487&IndSeguro=0

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