quarta-feira, 15 de junho de 2011

Texas divulga destino e planeja venda de roteiros integrados no Rio e SP

Apostando no potencial turístico de cidades como Dallas, Houston, Fort Worth e San Antonio, uma delegação do Texas promoveu hoje um almoço para operadores do Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar e vender o destino integrado com outros roteiros como Florida, Las Vegas ou Nova York. Na opinião do diretor de Turismo do Texas, Brad Smyth, o interesse pelo mercado brasileiro aumentou após os voos da American do Rio para Dallas e da Continental para Houston.

"Já em 2009 recebemos 38 mil brasileiros e desde que houve um aumento nos voos para o Brasil este número não para de crescer. Ainda não temos os números do ano passado mas tudo leva a crer que superam a marca de 40 mil brasileiros. Além do mais os brasileiros estão entre os três mercados estrangeiros que mais fazem compras. Nossa ideia é oferecer roteiros integrados com destinos mais procurados pelos brasileiros", adiantou.

O almoço organizado no restaurante Eça pela Interamerican, que representa o turismo do Texas no Brasil reuniu além da diretora de Marketing, Ana Beatriz Di Pietro, a gerente de Vendas da Continental, Isabel Bartholomeu, a gerente de Vendas da American Airlines, Frances Pina e representantes das operadoras AIT, Mak Tour, Nice Via Apia, New It Club, Point to Point e Sky Turismo.

A delegação do Texas foi integrada por Liliana Rivera (Dallas CVB), Daniel Piske (Houston CVB), Carolyn Petty (Tax Free Shopping),, Estela Martinez (Fort Worth), Juli Mendoza (aeroporto de Dallas). Também prestigiaram o encontro o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim, Tanya Salseth e Maria Luiza Leal do Consulado dos EUA e Rosa Masgrau, diretora de Marketing Internacional do MERCADO & EVENTOS.

Na ocasiãom Liliana Rivera destacou o potencial turístico do Texas para os brasileiros. "Temos um diferencial no roteiro de compras onde além dos outlets temos a vantagem de não cobrar taxas como acontece em outras cidades americanas. A vida noturna tem um leque de opções entre teatros, casas de shows, bares e restaurantes. Os rodeios e o estilo country de Fort Worth levam ao mundo mágico dos cowboys, sem esquecer a Nasa em Houston e 250 campos de golfe em todo o Texas", adiantou.

Na ocasião foi confirmado que ainda este ano será realizado um famtour com operadores do Rio de Janeiro e São Paulo para divulgar o destino Texas como parte da estratégia de promoção. Na quinta-feira a promoção será realizada em São Paulo junto a operadores locais.

Segundo Frances Pina a American Airlines já solicitou junto a Anac que amplie as três frequências semanais do Rio para Dallas. "Nossa ideia é ter mesmo um voo diário pois existe um interesse crescente neste mercado", adiantou ela.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,73463&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário