Acontece neste sábado (02/07), em São Paulo, o 6º Meeting Corporativo. O evento reúne cerca de 300 profissionais das áreas corporativas de grandes empresas, como secretárias, executivos de viagens, organizadores de eventos e gestores de recursos humanos - nacionais e multinacionais. Segundo dados da organização, as empresas participantes já respondem por um volume mensal de R$ 10 milhões em room nights. Na programação do Meeting, além do workshop com 46 expositores - em sua maioria hoteleiros, um almoço e uma palestra com o professor Guto Zafalon serão oferecidos.
Segundo a idealizadora e organizadora do evento, Elza Wolcoff, o grande objetivo do Meeting é trocar experiências e aproximar as empresas e de seus fornecedores. "Tudo começou em função da grande demanda que tínhamos pelo nosso Guia de Hotéis e Convenções. A partir dele, formamos um banco de dados de mais de 300 empresas e um dia decidimos reunir todos para nos conhecermos", lembrou. De acordo com Elza, com o passar dos anos, o encontro foi se profissionalizando, ficando mais sério e focado.
"Ainda hoje os encontros têm a proposta de confraternização, mas além disso, e mais importante, o evento serve para que os profissionais da área possam se reunir com seus fornecedores e tirar dúvidas, negociar melhores tarifas e estreitar o relacionamento", disse. Segundo ela, a cada ano mais e mais pessoas se reúnem no Meeting. "A importância das secretárias e dos executivos de viagens são reconhecidos a cada ano pelos players do turismo nacional. Hoje o fornecedor conta com diversos recursos, mas a fidelização do cliente acontece é no contato direto", declarou.
Nos últimos anos, o Meeting também se regionalizou. "Este foi um pedido dos próprios hoteleiros que participam dos encontros, que inclusive nos ajudaram a reunir pessoas para esses eventos fora. Hoje, além de São Paulo, realizamos o Meeting em Porto Alegre, Curitiba e Ribeirão Preto", enumerou. Neste ano, o Meeting já passou por Rio de Janeiro e São Paulo, os próximos serão Ribeirão Preto e Santa Catarina, em agosto e novembro, respectivamente.
Nesta edição, o Meeting conta com a presença da MasterCard como parceira. "Para a MasterCard é importante participar do evento, onde apresentamos toda a expertise da bandeira no segmento corporativo", disse Mário Toshio, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos Comerciais da MasterCard no Brasil. Ele apresentou uma palestra para os presentes sobre os benefícios em se usar cartão de crédito corporativo nas viagens empresariais.
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,74052&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário