Durante o lançamento do Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Estado de São Paulo (Fecomercio), que ocorreu na manhá desta quinta-feira (30/06), João Dória Júnior, empresário, escritor e jornalista falou sobre a má qualidade na gestão do turismo dentro do setor público. "Avançamos tanto no turismo nos últimos anos e agora o que eu vejo é um retrocesso. A competitividade nao existe só no setor privado, ela tem que existir também no setor público", disse.
O jornalista ainda criticou bastante a atuação do Ministro do Turismo, Pedro Novais. "Eu vejo como um equivoco ele estar no cargo. Precisamos de alguém competente nessa pasta em vista dos grandes acontecimentos que receberemos. E mais, eu acho que o trade não tem que se conformar com essa situação. O turismo merece voltar a ter o respeito que tinha em épocas como a do Mares Guia", declarou. Ele deixou bem claro sua insatisfação, mas também lebrou que essa é uma opinião pessoal e que o caso não é um julgamento de carater e sim uma inadequação ao cargo.
"Eu admiro muito a nossa presidente Dilma Rousseff, pela sua história e por ser uma mulher de fibra. Aprovo muito seu governo mas acredito que ela ter deixado uma indicação errada como esta foi ruim. Ruim para o turismo, ruim para o país. Espero que o novo gestor da Embratur, Flávio Dino, faça um trabalho excelente, assim como foi o de seu antecessor", ponderou.
Terminando sua fala, Dória também disse quais os compromissos que o país deve adotar para que o turismo possa cada vez se desenvolver mais. "A prioridade são as infraestruturas e concordo com a decisão do governo em privatizar os aeroportos, tanto que devia se estender para os portos também", disse. Ela inda citou outras demandas como segurança pública, formação de mão de obra, qualidade das informações turísticas , sinalizações, reforma e construção de hotéis - em especial em São Paulo, redução nas barreiras para entrada de estrangeiros, investimento em promoção, e "finalmente, paixão, para lutar pelo turismo brasileiro".
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,29,0,73994&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário