A arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano, se irritou com as declarações do secretário Sílvio Leite (Turismo) e mantém a posição de trabalhar pela privatização do aeroporto de São Raimundo Nonato.
Em nota, a arqueóloga rebate Sílvio Leite que essa semana afirmou que Niède mente ao afirmar que as obras do aeroporto estão paradas. Ela disse que após as queixas a imprensa novos funcionários apareceram na obra para trabalhar no aeroporto.
“Acho que sou uma excelente fiscal. No fim da tarde fomos ao aeroporto e havia somente duas pessoas trabalhando e, ao chegarmos, havia quatro”, disse Niède Guidon.
“Conversei com as pessoas que estavam no local e me disseram que o governador comunicou a [Construtora] Sucesso, que eles devem terminar o aeroporto em 150 dias e por isso eles estavam tendo que trabalhar muito! Imagine, com um carrinho de mão, uma pá, pegando a terra ao lado da obra, misturando o cimento com a mão! Bem artesanal. Não tem uma betoneira! Como é possível fazer uma obra grande dessa maneira? Nós, para os trabalhos no Parque, temos betoneira, trator, caçamba, retro escavadeira! Achei ótimas as paredes internas! Os blocos colocados em pé fazem uma parede bem fina que treme ao contacto com a mão”, destacou a arqueóloga.
Para a presidente da Fumdahm, diante do quadro, a melhor alternativa é a privatização do aeroporto. “Seria melhor que o governador privatizasse já ao invés de pensar em terminar em 150 dias”.
Nesta semana, Guidon recebeu a visita de um empresário de São Paulo que está fazendo contato com os investidores interessados na privatização do aeroporto Serra da Capivara e em construir hotéis na região. “Ele ficou encantado e disse nunca ter visto nada igual! As paisagens, os animais, a arte rupestre... Tirou cerca de oito mil fotos para apresentar aos futuros investidores”.
fonte: http://www.cidadeverde.com/niede-reage-e-diz-que-buscara-privatizar-aeroporto-de-sao-raimundo-80543
Nenhum comentário:
Postar um comentário