O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), estuda a possibilidade de anular o decreto que autoriza a desapropriação das 1.600 famílias no entorno do aeroporto Petrônio Portela. A decisão foi tomada após reunião com os deputados, vereadores e moradores da região no Palácio da Cidade.
Na reunião, o prefeito fez um desabafo afirmando que o aeroporto é uma “vergonha”. Hoje, o deputado Firmino Filho (PSDB) usou a tribuna e parabenizou a decisão do prefeito. Segundo o deputado, a postura de Elmano Férrer foi um gesto de grandeza. “Quero parabenizar o prefeito Elmano pelo gesto de grandeza, de perceber que não poderia ir contra o desejo de seu povo, a vontade da sua população, e por admitir rever o ato administrativo”, disse o tucano que participou da reunião. João de Deus, parlamentar do PT, disse que o mais é avaliar a situação e adotar a posição mais acertada, que irá de encontro aos interesses dos cidadãos.
"Chamamos a atenção para o artigo sétimo, que atinge diretamente 1.600 famílias, segundo a Infraero, que teriam que ser despejadas. E o decreto permite o uso da força policial para realizar esse despejo. Imagine usar a força policial para arrancar na marra essas pessoas que durante 40, 50 anos viveram no local, com a conivência da Infraero, do poder público? Mostramos ao prefeito a bomba que ele tem nas mãos. O prefeito disse que iria reunir a sua equipe para buscar uma solução para o problema. Elmano disse que não pode ir contra a maré. Ele simbolizou a sua opinião com um barquinho feito de papel”, lembrou.
João de Deus propôs uma audiência com o governador Wilson Martins para discutir a questão do aeroporto. “Tenho certeza que o governador jamais vai disponibilizar a policia para despejar aquelas famílias” disse. O deputado Firmino Filho também subscreveu o requerimento solicitando a audiência ao governador para buscar uma solução definitiva para o conflito.
fonte: http://www.cidadeverde.com/prefeito-reve-decreto-que-tira-1600-familias-de-bairros-para-o-aeroporto-80459
Nenhum comentário:
Postar um comentário