Com isso, pela primeira vez o Brasil terá um aeroporto federal sob administração privada, com prazo para a exploração da concessão de 25 anos. O contrato poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao Poder Público.
Segundo o governo federal, o mesmo modelo jurídico dessa concessão deverá ser usado nos leilões dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília.
O consórcio Inframérica é constituído pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, no qual é controlado pela Jackson Empreendimentos e composto por mais quatro empresas. O grupo vencedor terá até três anos para construir os terminais.
A estimativa da ANAC é de que o consórcio vencedor invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e na operação do aeroporto. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante substituirá o atual Aeroporto Internacional Augusto Severo de Natal (RN) e poderá ficar pronto para a Copa de 2014. A previsão de movimento no terminal é de que alcance 3 milhões de passageiros, em 2014; 4,7 milhões, em 2020; e 7,9 milhões, em 2030.
fonte: melhoresdestinos.com.br
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