“O principal objetivo dessa feira é mostrar a força do artesanato no Piauí. Esta não será apenas uma feira para comercializar, mas também uma exposição que agrade a população e que dê vontade de ir apreciar a arte local”, diz a diretora.
A feira é organizada todos os anos em comemoração à criação do Polo Cerâmico do bairro Poti Velho. O Prodart durante todo o ano tem estado presente em feiras e eventos com o objetivo de dar impacto e incentivar a produção do artesanato local, o que se reflete na importância e valorização que o governo tem dado ao artesão do Piauí.
Feiras
“Voltamos agora de uma das maiores feiras, o Piauí Sampa, que nos encheu de felicidades. Nossas expectativas de comercialização foram superadas. Houve uma procura não só das pessoas de São Paulo, mas também de piauienses que moram lá e desconheciam o artesanato do seu estado”, comemora Lemos.
Participaram do evento 22 entidades, entre associações e cooperativas de artesãos. Nos últimos anos o artesanato do Estado tem ganhado destaque nacional e o Prodart tem feito parcerias que visam ainda mais incentivar o artesão. “Estaremos viajando a Brasília para reunião no Mistério do Desenvolvimento e Comércio Exterior onde serão discutidos os investimentos para esses últimos meses do ano”, conta.
fonte: pi.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário