terça-feira, 8 de novembro de 2011

WTM terá em 2013 edição para a América Latina em SP


A primeira edição da WTM Latin America será realizada no primeiro semestre de 2013 em São Paulo. O anúncio oficial do evento acontece assim que a data e o local forem definidos. A organização será feita pela Reed Exhibitions e a ideia inicial era ter anunciado a mesma hoje (07/11) na WTM de Londres, mas o lançamento oficial foi postergado. No entanto, durante a Fit, em Buenos Aites, o MERCADO & EVENTOS conversou com Lawrance Reinisch, show manager da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que confirmou que a feira deve acontecer em março ou abril. A notícia foi reiterada durante a manhã de hoje pelo presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

“Vamos utilizar a expertise da WTM, que é a feira mais conhecida do mundo todo, com expositores de qualidade, além de um bom conteúdo, para realizar este evento no Brasil”, disse Reinisch. “É um evento para toda a América Latina e ela terá um foco diferente, com 50% inbound (turismo receptivo) e 50% outbound (turismo emissivo), o que muda a forma de se comercializar turismo no Brasil”, completou.

Segundo Reinisch, o objetivo da WTM Latin America não é tomar o lugar da Abav - Feira das Américas, pois o foco é diferente. Ele explicou que a feira da Abav tem um foco muito voltado para os agentes de viagens e com muito outbound, e que o mercado só tem a evoluir com os dois eventos. “O Brasil já tem a sua feira B2B, mas achamos que existe um outro mercado a ser explorado”, justificou. “O mercado pode ter sim dois grandes eventos, com a WTM no primeiro semestre, em São Paulo, e a Abav no segundo semestre, no Rio de Janeiro”, acrescentou.

Ainda sobre a Abav, o show manager da Reed ressaltou que a empresa tem um carinho muito grande pelo evento, que nos últimos três anos foi organizado por ela. “Estamos negociando para os próximos anos e queremos continuar com ela”, confirmou. Reinisch disse ainda que a ideia é que o evento seja anual e que a notícia tem sido bem recebida pelo mercado. “A partir do anúncio oficial vamos buscar apoio, mas já temos conversado com players do turismo que têm recebido bem a ideia”.

Para o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, que está em Londres onde recebeu o prêmio WTM Global Awards, concedido pela WTM por indicação do MERCADO & EVENTOS, mídia partner da WTM, a notícia não poderia ser melhor. Ele confirmou, com exclusividade para o M&E, hoje pela manhã a realização da feira na capital paulista. “De fato fiquei muito feliz pela notícia de que São Paulo irá sediar este evento que tem a chancela da WTM e da Reed, marcas conceituadas internacionalmente, e que isso só vem a somar já que será um evento de grande importância não apenas para São Paulo mas para todo o Brasil”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário