Até março deverá ser conhecida o modelo da Agência de Promoção de Porto
Alegre, que será criada para divulgar e posicionar Porto Alegre nos mais
diversos segmentos do turismo junto aos principais mercados mundiais
visando a atração de turistas e sua permanência no destino, a geração de
demanda e incremento aos negócios das empresas desses setores, renda e
desenvolvimento econômico.
Para iniciar os estudos que irão resultar no formato da estrutura,
modelos jurídico, de gestão e sustentabilidade da nova agência foi
assinado hoje (09/12) um termo de cooperação entre as secretaria
municipais de Turismo (SMTUR) e de Comunicação de Porto Alegre e o
Sebrae-RS, que irá disponibilizar consultores para o trabalho em
conjunto junto com técnicos do órgão municipal de Turismo. A solenidade
teve as presenças do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando
Moraes, da representante da Secretaria Municipal de Comunicação Social,
Andrea Back, do superintendente e do diretor Técnico do Sebrae/RS, Léo
Hainzenreder e Marco Kappel Ribeiro, respectivamente, da diretora
especial para a Copa 2014 do Porto Alegre Convention & Visitors
Bureau, Lourdes Fellini, do presidente da ABIH, José Reinaldo Ritter, e
da diretora executiva do SindPoa, Maria Isabel Nehme.
A criação da agência é uma inovação da capital gaúcha e sua
atuação, prevista para iniciar em meados de 2012, será focada no
turismo, comércio e serviços. O superintendente do Sebrae/RS, Léo
Hainzenreder, salientou que a instituição apoia a implantação da agência
por entender que, ao buscar atrair mais turistas para a cidade, “a
agência irá, por consequência, gerar diversos benefícios para as micro e
pequenas empresas ligadas ao trade turístico, ao comércio e serviços em
geral". O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes,
destacou que a agência estará na linha de frente da promoção do destino
Porto Alegre. “O que se busca é um modelo moderno, mais profissional e
ágil, numa parceria público-privada que reforce, em nível nacional e
internacional, a marca e a imagem de Porto Alegre como referência do Sul
do Brasil.
A proposta de dotar a cidade de uma agência do gênero foi
apresentada há cerca de cinco anos durante a elaboração do Plano
Estratégico do Turismo de Porto Alegre, trabalho coordenado pelo
Sindicato da Hotelaria e Gastronomia (SindPoa) com a participação da
Secretaria Municipal de Turismo, do Porto Alegre Convention &
Visitors Bureau, do Sebrae/RS e de várias outras entidades do trade
local.
fonte: www.panrotas.com.br
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