domingo, 11 de dezembro de 2011

Porto Alegre ganha Agência de Promoção Turística

Até março deverá ser conhecida o modelo da Agência de Promoção de Porto Alegre, que será criada para divulgar e posicionar Porto Alegre nos mais diversos segmentos do turismo junto aos principais mercados mundiais visando a atração de turistas e sua permanência no destino, a geração de demanda e incremento aos negócios das empresas desses setores, renda e desenvolvimento econômico.

Para iniciar os estudos que irão resultar no formato da estrutura, modelos jurídico, de gestão e sustentabilidade da nova agência foi assinado hoje (09/12) um termo de cooperação entre as secretaria municipais de Turismo (SMTUR) e de Comunicação de Porto Alegre e o Sebrae-RS, que irá disponibilizar consultores para o trabalho em conjunto junto com técnicos do órgão municipal de Turismo. A solenidade teve as presenças do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, da representante da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Andrea Back, do superintendente e do diretor Técnico do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder e Marco Kappel Ribeiro, respectivamente, da diretora especial para a Copa 2014 do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Lourdes Fellini, do presidente da ABIH, José Reinaldo Ritter, e da diretora executiva do SindPoa, Maria Isabel Nehme.

A criação da agência é uma inovação da capital gaúcha e sua atuação, prevista para iniciar em meados de 2012, será focada no turismo, comércio e serviços. O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, salientou que a instituição apoia a implantação da agência por entender que, ao buscar atrair mais turistas para a cidade, “a agência irá, por consequência, gerar diversos benefícios para as micro e pequenas empresas ligadas ao trade turístico, ao comércio e serviços em geral". O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, destacou que a agência estará na linha de frente da promoção do destino Porto Alegre. “O que se busca é um modelo moderno, mais profissional e ágil, numa parceria público-privada que reforce, em nível nacional e internacional, a marca e a imagem de Porto Alegre como referência do Sul do Brasil.

A proposta de dotar a cidade de uma agência do gênero foi apresentada há cerca de cinco anos durante a elaboração do Plano Estratégico do Turismo de Porto Alegre, trabalho coordenado pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia (SindPoa) com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, do Sebrae/RS e de várias outras entidades do trade local.


fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário