domingo, 11 de dezembro de 2011

Tam incentiva autoatendimento no check-in

A Tam Linhas Aéreas coloca em ação nesta semana um programa de incentivo ao uso de todos os seus canais de autoatendimento à disposição dos clientes. Em fase inicial, o programa está sendo aplicado aos passageiros que têm reserva confirmada em alguns voos com saída do aeroporto de Belo Horizonte/Confins. Por e-mail, eles são informados com antecedência de até 72 horas sobre as opções oferecidas pela companhia para o check-in, como os totens instalados no aeroporto, próximos aos guichês da companhia.

A mensagem Também informa que é possível realizar o check-in sem sair de casa – e até sem papel – a partir de qualquer computador ou celular conectado à internet, pelo site www.Tam.com.br. No caso do check-in web, basta acessar a opção “faça seu check-in” e imprimir o cartão de embarque.

No caso dos passageiros de Belo Horizonte, Também existe a opção do check-in mobile. O procedimento, efetuado no site da Tam, gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código 2D é feita direTamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel.

“Atitudes como essa agilizam ainda mais a operação nos aeroportos, principalmente durante a alta temporada. Com o autoatendimento, o cliente só vai até o balcão se precisar despachar as suas bagagens”, afirma Victória Guimarães, diretora de Aeroportos da Tam Linhas Aéreas.

Em 2010, a Tam estreou o check-in mobile em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, de forma pioneira na América do Sul. Em julho passado, foi a primeira empresa aérea a levar a opção para o aeroporto de Confins. Agora, além de iniciar em Minas Gerais a divulgação dos canais de autoatendimento, estuda ampliar para outros aeroportos do país o seu programa de incentivo ao uso desses canais.

O check-in mobile está disponível no aplicativo Tam Mobile para iPhone e BlackBerry (disponível gratuiTamente na App Store da Apple ou no BlackBerry App World) e permite o embarque de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que estejam no mesmo código de reserva. Também é possível marcar ou alterar o assento, além de pontuar com o número do cartão Tam Fidelidade ou do programa de outra companhia integrante da Star Alliance.

fonte: www.aviacaobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário