A Tam Linhas Aéreas coloca em ação nesta semana um programa de
incentivo ao uso de todos os seus canais de autoatendimento à
disposição dos clientes. Em fase inicial, o programa está sendo aplicado
aos passageiros que têm reserva confirmada em alguns voos com saída do aeroporto
de Belo Horizonte/Confins. Por e-mail, eles são informados com
antecedência de até 72 horas sobre as opções oferecidas pela companhia
para o check-in, como os totens instalados no aeroporto, próximos aos
guichês da companhia.
A mensagem Também informa que é possível realizar o check-in sem sair de casa – e até sem papel – a partir de qualquer computador ou celular conectado à internet, pelo site www.Tam.com.br. No caso do check-in web, basta acessar a opção “faça seu check-in” e imprimir o cartão de embarque.
No caso dos passageiros de Belo Horizonte, Também existe a opção do check-in mobile. O procedimento, efetuado no site da Tam, gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código 2D é feita direTamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel.
“Atitudes como essa agilizam ainda mais a operação nos aeroportos, principalmente durante a alta temporada. Com o autoatendimento, o cliente só vai até o balcão se precisar despachar as suas bagagens”, afirma Victória Guimarães, diretora de Aeroportos da Tam Linhas Aéreas.
Em 2010, a Tam estreou o check-in mobile em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, de forma pioneira na América do Sul. Em julho passado, foi a primeira empresa aérea a levar a opção para o aeroporto de Confins. Agora, além de iniciar em Minas Gerais a divulgação dos canais de autoatendimento, estuda ampliar para outros aeroportos do país o seu programa de incentivo ao uso desses canais.
O check-in mobile está disponível no aplicativo Tam Mobile para iPhone e BlackBerry (disponível gratuiTamente na App Store da Apple ou no BlackBerry App World) e permite o embarque de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que estejam no mesmo código de reserva. Também é possível marcar ou alterar o assento, além de pontuar com o número do cartão Tam Fidelidade ou do programa de outra companhia integrante da Star Alliance.
fonte: www.aviacaobrasil.com.br
A mensagem Também informa que é possível realizar o check-in sem sair de casa – e até sem papel – a partir de qualquer computador ou celular conectado à internet, pelo site www.Tam.com.br. No caso do check-in web, basta acessar a opção “faça seu check-in” e imprimir o cartão de embarque.
No caso dos passageiros de Belo Horizonte, Também existe a opção do check-in mobile. O procedimento, efetuado no site da Tam, gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código 2D é feita direTamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel.
“Atitudes como essa agilizam ainda mais a operação nos aeroportos, principalmente durante a alta temporada. Com o autoatendimento, o cliente só vai até o balcão se precisar despachar as suas bagagens”, afirma Victória Guimarães, diretora de Aeroportos da Tam Linhas Aéreas.
Em 2010, a Tam estreou o check-in mobile em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, de forma pioneira na América do Sul. Em julho passado, foi a primeira empresa aérea a levar a opção para o aeroporto de Confins. Agora, além de iniciar em Minas Gerais a divulgação dos canais de autoatendimento, estuda ampliar para outros aeroportos do país o seu programa de incentivo ao uso desses canais.
O check-in mobile está disponível no aplicativo Tam Mobile para iPhone e BlackBerry (disponível gratuiTamente na App Store da Apple ou no BlackBerry App World) e permite o embarque de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que estejam no mesmo código de reserva. Também é possível marcar ou alterar o assento, além de pontuar com o número do cartão Tam Fidelidade ou do programa de outra companhia integrante da Star Alliance.
fonte: www.aviacaobrasil.com.br
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